terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tolos

Você acha que Deus iria se confiar a um tolo?

Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome.
Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos.
Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem. (João 2:23-25)

Um tolo é aquele que lê ou escuta a palavra de Deus, como em Lucas 14:26-33 ou Marcos 10:17-30, e não consegue entender que aquilo são as "palavras da vida eterna".

Na Bíblia, um tolo é aquele que segue suas próprias vontades, aquele que diz em seu Coração que "não há Deus" (Salmos 14:1). Um tolo prefere acreditar no evangelho de Billy Graham, Valdomiro Santiago, Silas Malafaia, Edir Macedo, Rick Warren, Testemunhas de Jeová, Espiritismo, etc, etc... do que na verdade que é a palavra de Deus e em qual podemos obter a vida eterna. Um tolo é aquele que se deixa acreditar em um falso evangelho, aquele evangelho disfarçado de palavra de Deus, que engana até os escolhidos. E isso só acontece porque você não faz como os bereanos em Atos 17:11, vai lá e pega a bíblia e confere com as escrituras para ver se o que te falam é mesmo verdade. Um tolo é aquele que é enganado por um falso evangelho. Porque ele é Tolo o bastante pra acreditar em uma mentira.

Um tolo é aquele que acredita que pode obter a vida eterna sem se arrepender verdadeiramente. Diz que não importa o que eu faça, Jesus morreu na cruz e perdoou meus pecados. Mas será mesmo que é assim que funciona? Ele morreu por mim na Cruz então agora eu posso fazer o que bem entender que estou salvo?

Prestem Atenção em Romanos 6:1-8 e 2 Corintios 5:14-17:

Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?
De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?
Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.
Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.
Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;
pois quem morreu, foi justificado do pecado.
Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. (Romanos 6:1-8)



Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.
E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Corintios 5:14-17)

Um tolo acredita que não precisa ser digno de receber a vida eterna como a palavra de Deus diz em Mateus 10:37-39.

Isso significa que Jesus Cristo morreu sim pelos nossos pecados, mas nem todos vão se beneficiar disto, apenas os que se fizerem dignos da vida eterna pelá fé em Jesus Cristo. E sem Fé em Jesus Cristo ninguém consegue cumprir os propósitos da palavra de Deus, e viver como Cristo viveu.

Apenas quem está entregue a fazer a vontade de Deus saberá se o que ele ouve vem de Deus, ou da pessoa.

 Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.
Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito. (Jõao 7:17-18)

Um Evangelho é verdadeiro e o outro é falso; então uma pessoa será abençoada e a outra amaldiçoada.

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! (Gálatas 1:6-9)

E muito do que está sendo pregado por ai, nas "Igrejas" é um evangelho falso, com 80% de verdade, ou menos. Até o veneno de rato é feito com 80% de farinha de milho, e só 20% de veneno. Então não sejam Tolos.

Duas mortes são necessárias para a salvação. A morte de Cristo na Cruz pelos nosso pecados. E a nossa morte para este mundo regido por Satanás, para ganhar a vida de Cristo em nossas vidas. Temos que reconhecer que Jesus o morreu por mim na Cruz, então eu merecia morrer. E assim entrego minha vida, morro para essa vida, por Jesus.

 Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo (2 Corintios 4:10)

 Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. (2 Corintios 5:21)

Deus nos deu seu único filho como um resgate pelos nosso pecados. Nosso resgate é dar nossa vida, assim como ele fez, para sermos dignos de Cristo. Assim se comprova a sua fé. Isso requer um sacrifício da nossa vida tão real quanto foi o sacrifício de Jesus por nossos pecados (Romanos 6:2-5, já compartilhado acima).

Jesus é o cordeiro de Deus, que redimiu de uma vez por todas os nossos pecados. Como Paulo disse em 1 Corintios 6:17 "Aquele que se une ao Senhor é um Espírito com ele".

Se realmente cremos nele, não como aqueles em João 2:23-25 lá no inicio do artigo, que dizem crer mas Jesus não se confia a eles, pois conhece seus corações. Aqui estou falando de realmente crer, ser um Espírito com Deus, estes são selados com o Espírito Santo.

Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa. (Efésios 1:13)

E sendo selados com o Espírito Santo é assim que Jesus pode viver em cada um de nós. E não teremos nenhuma comunhão com os incrédulos.

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".
Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei"
"e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso. (2 Corintios 6:14-18)

Conseguem entender a Diferença dos Tolos para os que realmente crêem em Jesus Cristo? Que comunhão pode ter entre a luz e as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial?

Como posso me considerar um "crente" ou "cristão" se não estou selado com o Espírito Santo.

Você acredita em um só Deus? Parabéns...até os demonios acreditam (Tiago 2:19)

Se faça essa pergunta. Jesus confia seu Espírito para mim? ou sou como um daqueles que creram em João 2:23-25?

Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemos-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. (2 Corintios 7:1)

Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário