quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O dono do Muro



Hoje vou escrever apenas duas historias para fazer você refletir sobre algumas coisas, como por exemplo como você está levando sua vida, e de que lado você está.

Estou com muitos assuntos pra escrever aqui que nem sei por onde começar, por isso hoje vou apenas deixar essas duas histórias e preparar um post mais "teológico" para amanha.

A primeira história é o sobre nossas decisões.

Existem dois lugares, um com o povo de Deus, Jesus Cristo, seus Anjos e todos os salvos. Do outro lado Um outro lugar, onde está o Diabo e seus anjos e muitos mas muitos perdidos.

E esses dois lugaressão separados por um muro, e uma pessoa em cima do muro está observando os dois lugares e percebe que o povo de Deus a fica chamando.

Dizendo: Desce aqui, fique conosco.

Mas do lado do Diabo ninguém chama ela, não estão nem ai. Então o Diabo  vai passando e essa pessoa pergunta: Diabo, porque o povo de Deus fica me chamando e aqui do seu lado ninguém me chama?

E o Diabo Responde: É porque o muro já é meu.

Então é claro que não é assim que acontece, isso é apenas uma história pra representar e fazer vocês refletirem. E também é claro aqui que um Cristão inclinado ao Calvinismo não concordaria com essa história, e por isso a coloquei, porque pra mim a teoria Calvinista é falha.

Mas então você que continua em cima do muro, por exemplo indo na Igreja, dizendo crer em Deus, mas não segue sua palavra, nao segue seus ensinamentos, vai na Igreja no sábado a noite e no mesmo sábado a noite está um uma balada com pessoas bebendo, sendo promiscuas, etc, etc, etc... Meu amigo eu lhe digo, você está em cima do muro, e o muro já tem dono.
 
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".
Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei"
"e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso. (2 Corintios 6:14-18)

Você acostumado a frequentar Igrejas neopentecostais que infelizmente são a maioria hoje em dia, onde se pode tudo, cuidado, volte as escrituras e leiam lá quais as condutas que um legitimo filho de Deus deve ter, o que significa tomar a sua Cruz e segui-lo, e então vocês vão ver a mentira que são essas Igrejas.

Lembrem-se o muro já tem dono.

A segunda história é sobre um Rapaz que estava muito confuso, ele já tinha conversado com muitos Pastores sobre a salvação, ele não sabia se estava salvo, se ele estaria ao lado de Cristo quando morresse, e não estava conseguindo entender essa questão.

E então ele encontrou um outro Pastor e lhe contou tudo isso, sobre suas duvidas em relação a salvação.

Então o Pastor lhe disse: Filho, você conhece alguma boa Discoteca?

E o rapaz disse: O que o Senhor quer dizer com "boa" ?

E o pastor lhe disse: eu quero dizer ímpias, cheias de garotas promiscuas, muita bebedeira, musicas profanas, imoralidade, prostituição, etc.

E o Rapaz disse: Sim, eu conheço.

Então o Pastor disse: Vá lá, peque muito, dance aquelas musicas com eles, beba muito, fique com várias garotas , se possível durma com várias delas. "Tenha os melhores dias da sua vida". Peque como você nunca pecou antes.

Então o Rapaz disse: Mas eu não posso fazer isso...

E o pastou perguntou: Porque não?

E o Rapaz respondeu: Porque agora que conheço a Palavra de Deus, eu temo o Senhor Deus, e temo qual será meu destino eterno se assim eu fizer, então não posso mais fazer isso.

E o Pastor lhe disse: Ai está a sua resposta. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o MEU TEMOR no seu coração, para que nunca se apartem de mim. (Jeremias 32:40)

E assim o Rapaz entendeu, porque

No temor ao SENHOR, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família.
O temor ao SENHOR é uma fonte de vida e ajuda a evitar as armadilhas da morte (Provérbios 14:26-27)

Então por hoje vou deixar essas duas histórias para uma reflexão... Que Deus Abençoe a todos e nos de o entendimento necessário para fazermos a sua vontade.

Amém.

Um comentário: