terça-feira, 23 de agosto de 2011

Em que você acredita?

Hoje estou com vários pequenos temas na cabeça e na verdade não sei ainda exatamente qual vai ser a linha de raciocínio aqui. Creio que vou escrever sobre diferentes assuntos, mas sem confusão, um completa o outro. Pois Deus não é Deus de confusão (1 Corintios 14:33). Então queria deixar claro que não vai ser confuso, apenas serão vários pensamentos que se completam.

Primeiro de tudo eu gostaria que quem estiver lendo refletisse sobre uma coisa. Se você lê o blog, eu entendo que você acredite em Deus. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O Deus que enviou Jesus Cristo que derramou seu próprio sangue pelos nosso pecados, para vencer o mal, e ressuscitou em carne e osso após 3 dias. Estou deixando isso bem claro, porque muitos não sabem que o Espíritas, as Testemunhas de Jeová, os Mormons, e vários outros não crêem nesse Deus. Por exemplo, você crê em Reencarnação? Vidas Passadas? Então se a sua resposta foi sim, o seu Deus também é outro.

Porque eu estou falando isso tudo? Para ficar bem claro o que eu vou dizer agora. Se você Acredita em Deus (YHWH), o Deus que citei ali em cima, você acredita que a Bíblia foi 100% inspirada por Deus, que pode ser interpretada literalmente, pois é a palavra de Deus. E se a Bíblia é a palavra de Deus, é Deus falando diretamente conosco.

Você conseguiu entender quão importante e tremendo é isso? Vou falar de novo. A palavra de Deus é o nosso criador, nos dizendo exatamente os fatos e o que devemos fazer para vivermos eternamente ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo. Quando você lê a Bíblia é o próprio Deus falando com você, e te dando as direções para alcançar o Reino de Deus, e isso é tão Sagrado e espetacular que passa desapercebido pela maioria. Se torna uma coisa banal se não levarmos por esse lado.

Gostaria de compartilhar 2 Corintios 5:14-15:

Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.
E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2 Corintios 5:14-15)
 
O amor de Cristo nos constrange. Isso é uma verdade. Eu realmente me sinto constrangido, sabendo o que ele fez por mim, e eu não fazendo nem 1/10000000000000000000000000 (infinitos zeros) para ajudar meu próximo. Se um morreu por todos, logos todos morreram. Conseguiram entender? Não? então vou explicar, Ele morreu para que aqueles que VIVEM já não vivam mais para si mesmo, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
 
Então como eu disse antes, se você acredita em Deus, realmente, no verdadeiro Deus, você tem que acreditar que a Bíblia não é uma metáfora, ou que foi escrita a muito tempo atrás e que hoje em dia não pode ser interpretada literalmente, etc. A Bíblia é Deus falando diretamente com você, e te mostrando o caminho. Então se você não entende que você não vive mais por você mesmo, mas por aquele que morreu e ressuscitou por você, você não vai mais fazer as suas vontades, mas a vontade dele. Se você não entende isso como verdadeiro, você não crê verdadeiramente. Isso exige sacrifício. Não é fácil, fazer a vontade de Deus. Você acha que indo a Igreja todo fim de semana, compartilhar algumas passagens Bíblicas nas redes sociais e escrever um blog por exemplo alguém está fazendo a vontade de Deus e deixando sua vida de lado, para viver por Jesus? Não, com certeza não.
 
Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. (Mateus 7:13-14)
 
Como eu disse antes, a Bíblia é a Palavra de Deus, LITERALMENTE. Então, estamos acostumados a dizer que todo mundo que morre vai por céu. Será?? Posso afirmar que poucos são os que encontram o caminho, e no nosso mundo de hoje, muito mais muito poucos mesmo.
 
Entre falsos Deuses e falsos evangelhos sendo pregados por ai, muitos se perdem, e se desviam da verdade.
 
O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.
O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.
Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade (2 Corintios 11:2-4)
 
Leram com atenção a Passagem??? volte e leia de novo, prestando bem atenção, muita atenção.
 
Você tolera com facilidade falsos espíritos, e falsos evangelhos. Pois somos todos caídos, somos por natureza pecadores e inclinados contra Deus.
 
Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado.
Como está escrito: Não há nenhum justo, nem um sequer;
não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.
Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer. (Romanos 3:9-12)
 
Não há ninguém que busque a Deus, não há quem faça o bem, nem um sequer.
 
Como diz aquele ditado. Existem pessoas que falam o que os outros querem ouvir, e existem pessoas que falam o que tem que ser dito. Deus nos fala o que tem que ser dito, para entendermos que por nós mesmo, porque eu sou bonzinho, faço caridade, gente boa, etc. etc, por nós mesmos não seremos salvos.
 
 Não por boas obras, mas pela obra de Deus. Tem muita diferença ai.
 
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)
 
Pois quem entende o evangelho para fazer a obra de Deus, com certeza não vai se glorificar, mas dar toda a glória a Deus.
 
Mas hoje em  dia, por causa dessas coisas, que falei acima,  como falsos evangelhos, e falsos profetas, colocando nas cabeças de pessoas ao longo do tempo, que não é bem assim, que a Bíblia não pode ser interpretada literalmente, que hoje em dia nos tempos modernos é diferente, todas essas balelas, estratégia perfeita do mal, fazer a maioria pensar que está servindo e fazendo a vontade de Deus, mas que na verdade não está.
 
Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:
Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim
Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. (Mateus 15:8)
 
Então tomem cuidado para não estarem adorando em vão. Tomem cuidado a qual Deus estão adorando, e isso é muito mais sério do que você imagina. Isso eu lhe garanto que importa muito mais do que não me importa o que você esteja fazendo da sua vida hoje, qual a prioridade da sua vida nesse momento, eu lhe garanto que isso aqui é muito, mais muito mais importante.
 
Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.
E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras. (2 Corintios 11:13-15)
 
Então mais uma vez eu digo, prestem muita atenção, ao que está sendo pregado em sua Igreja.
 
Essas Igrejas (templos) que vemos por ai, que a maioria frequenta, não são a "Casa de Deus", como a maioria acredita.
 
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?
Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais
(Atos 7:48-51)
 
O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. (Atos 17:24)
 
Que interessante isso né? A casa de Deus não são templos, a casa de Deus é você. Que recebe o Espírito Santo. Todo aquele que crê realmente e leva a mortificação de Cristo no seu próprio corpo (2 Corintios 4:7-10) recebe o Espírito Santo e é a Casa de Deus. 
 
A Igreja de Deus são as pessoas que recebem o Espírito Santo, ela é pura, sem denominação.
 
Agente vê a Igreja Católica querendo afirmar que é a verdadeira Igreja de Deus, a verdade é que não é nem a Católica e nem nenhuma denominação evangélica. A Igreja de Deus não tem um Papa ou um Bispo, ou Pastor que é o soberano. Soberano é Deus, e seu filho Jesus Cristo. É só ver a Bíblia que isto está bem claro lá.
 
Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! (Gálatas 1:6-8)
 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário