quarta-feira, 22 de junho de 2011

Uma Mentira Antiga e Poderosa

"Tudo o que somos nasce com nossos pensamentos. Em nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." (Buda)


Recebi essa frase por e-mail, ela já tinha vindo encaminhada de alguma pessoa, e essa pessoa deve ter enviado para todos os seus contatos, e assim vai até que daqui a pouco milhares de pessoas já receberam essa frase. As pessoas acham legalzinha a frase e ai soltam o e-mail para todos seus contatos, colocam a frase no twiter, facebook, orkut, etc e várias pessoas, milhares de pessoas acabam sendo influenciadas. Se eu inventar uma frase "nada a ver" aqui agora, e colocar que o autor foi o Albert Einstein e publicar na rede social e enviar e-mails, daqui a pouco minha frase ta famosa. Não estou falando que essa frase não é do Buda, pelo o que o Budismo prega essa frase deve ser dele sim, o que estou querendo mostrar é que hoje em dia agente pega qualquer frase, e porque ela parece bonitinha agente sai compartilhando, inclusive quem diz acreditar em Deus, sem nem mesmo ver se isso tem algum fundamento.


Essa frase em questão, está na moda hoje em dia, existem vários livros de auto-ajuda que pregam isso. A maioria das pessoas bem sucedidas pregam isso, algumas igrejas pregam isso, e até alguns "cristões" pregam isso. O problema é que isso é totalmente anti-bíblico, e anti Deus. Então você não pode dizer que acredita em Deus, no verdadeiro Deus da Bíblia, se você segue esse pensamento. Ou então você acredita em outros deuses que parecem Deus.


A mensagem da Bíblia, é para se conhecer a Deus, amar o próximo como ele nos amou, e deixar o "eu" de lado para viver para Cristo, com Cristo, em Cristo. Mas a grande ênfase hoje em dia é sobre conhecer a si próprio. Como disse a frase "em nossos pensamentos fazemos o nosso mundo", tudo uma questão do "eu", exatamente o contrario da palavra de Deus.


Jesus disse aos que o Criticavam:


"Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso não me dais ouvidos, porque não sois de Deus" (João 8:47)


Então é simples assim, se você segue a Palavra de Deus, de todo o seu coração é porque você é de Deus, porque com a palavra ouvir Jesus queria dizer entender e obedecer. Agora se você ainda acredita nessa teoria do pensamento positivo, é porque você não entende a Palavra de Deus e por isso não dá ouvidos a ela, porque seu coração não é de Deus.


 "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20:29)


Aqui Jesus está falando de uma Fé que se satisfaz com o Deus provê, e não fica ansiando por milagres, ou formas variadas de sucesso como prova da Existência de Deus. Mais do que isso, ele diz que uma fé sem milagres e coisas parecidas, é superior a uma fé baseada nessas coisas.


Na parábola do Semeador em Mateus 13, Jesus enfatiza a importância do entender essas coisas.


Nenhum cego está em tanto perigo quanto aquele que está convencido de que as fantasias da sua mente são reais e que, por isso, pode ver.


Feiticeiros, pajés e outros xamãs ensinam que na imaginação se pode "Ver" e "ouvir" o que se deseja e que esse pensamento positivo pode se tornar real. Esse pensamento positivo, hoje em dia, está sendo confundido com Fé. Na verdade o que está acontecendo agora, inclusive nas Igrejas, é que essa imaginação, está sendo usado como forma de crescimento espiritual e para as orações, e até mesmo para o contato com Deus ou com Cristo.


A Bíblia apresenta a imaginação como algo perigoso e maligno.


E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente (Genesis 6:5)


É claro que você imaginar um lugar, lembrar de alguma coisa no passado, imaginar o seu dia para o que vai fazer amanha, visualizar na sua mente uma jogada no futebol e coisas desse tipo são inofensivas. Mas a partir do momento que você acredita que se a sua imaginação cria uma influencia na realidade exterior, como por exemplo, você imaginar que a bola vai entrar no ângulo vai realmente fazer com que isso aconteça, ou que assim é possível estabelecer contato com Deus, ai você não está tendo fé, mas está tentando bancar Deus.


Então de uma hora pra outra Fé se transforma em uma "Magia Branca" disfarçada que está sendo usada por milhares de autores de auto-ajuda.


Um autor cristão muito respeitado chamado Glenn Bland, que vende bastante livros diga-se de passagem, no seu livro "Sucesso", que se você ler a descrição do livro e entender um pouco sobra a palavra de Deus vai ver que prega coisas Anti-bíblicas, escreve que "Você pode obter qualquer coisa que seja capaz de pensar e em que possa crer". Ele também alega no livro que que Jesus usava esse "poder da fé para curar os doentes e para transformar agua em vinho" e que isso é uma força poderosa disponível a todos. Ai vai um leigo, lê um livro desse porque ganhou de presente ou alguém indicou sei lá, e acredita nisso e sai por ai achando que ele pode tudo o que quiser, resumindo essa pessoa não precisa mais de Deus. Como já dizia o avô da minha esposa "Que Barbaridade". Pensando assim, a Fé deixa de ser dirigida a Deus, transformando-se num poder da mente, ativado e dirigido pela imaginação da própria pessoa.


Paulo declarou:


"Andamos por Fé, e não pelo que vemos" (2 Corintios 5:7)


A visualização é uma tentativa de andar por vista, e não por fé.


É triste ver que praticas contras as quais a Bíblia nos adverte estão sendo ensinadas por lideres Cristões.


Os que tem paixão por conhecer o Deus verdadeiro e a Jesus Cristo não tentarão  fazer contato conjurando imagens fantasiosas. Pedro escreveu:


Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, 
pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. (1 Pedro 1:8-9)


A tentativa de Visualizar Jesus é a tentativa de fabricar a sua vinda antes do tempo indicado por Deus e que só ele sabe. O verdadeiro Jesus jamais se curvara para se tornar escravo da nossa imaginação. E nem seu "pensamento positivo" camuflado de Fé vai fazer Deus se tornar um genio da lâmpada para satisfazer nossos desejos egoístas.


Paulo Advertiu contra os que pregam "outro Jesus"


O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.
Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente. (2 Corintios 11:3-4)

Quanto mais real for o "Jesus imaginário" formado na mente, menos provável que a pessoa venha a buscar e conhecer, pelá Fé, o verdadeiro Jesus.

E você? em que Acredita? no Buda??? Que Barbaridade!!!

Um comentário:

  1. EU RESPEITO SUA LINHA DE RACIOCÍNIO,MAS DISCORDO DO SENHOR REDONDAMENTE TIO. EU ACREDITO PIAMENTE NO DEUS DE ABRAÃO ISAQUE E JACÓ ACREDITO QUE ELE NOS DEU UMA MENTE CAPAS DE REALIZAR PRODÍGIOS, MAS INFELIZMENTE,USAMOS MENOS QUE DEZ POR CENTO DE NOSSA CAPACIDADE TOTAL,EU NÃO ESTOU FALANDO ABOBRINHAS , POIS ESSE FATO JÁ FOI CIENTIFICAMENTE PROVADO,TODA MAQUINA CONSTRUÍDA PELO HOMEM TEM UM MANUAL DE INSTRUÇÃO É SÓ SABER LER O MANUAL.O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO CUJO NOME É WAVE TAMBÉM DEU AO HOMEM UM MANUAL DE INSTRUÇÃO, O SEU MENTE,MAS INFELIZMENTE QUANDO ELE SE AFASTOU DO SEU CRIADOR PERDEU A INTIMIDADE COM ELE,POR ISSO SÓ APRENDEU O ESSENCIAL DESTA MENTE MARAVILHOSA O MANUAL MENTAL ALOJADO NESTE COMPLEXO COMPUTADOR QUE É O NOSSO CÉREBRO O CIENTISTA ALBERT EINSTEIN DECLAROU CERTA VEZ EU NÃO TEMO UM HOMEM DE INTELIGENCIA MAS SIM , UM HOMEM COM IMAGINAÇÃO.

    ResponderExcluir