terça-feira, 21 de junho de 2011

Deus ou o genio da lampada? qual você segue?


O problema da maioria dos "Crentes" é eles querem Deus apenas para suprir suas necessidades como se ele fosse um gênio da lâmpada que vai resolver todos os seus problemas a hora que você precisar, pensamento EGOista que infelizmente está na maioria dos "Cristões". E claro, isso influenciado pelos "Pastores" malandrões que pregam essa ideia de que dando você vai receber. Desde quando o evangelho prega uma "moeda de troca"? A única troca é que você tem que dar a sua vida por Cristo, para receber a vida eterna, nenhuma troca monetária envolvida, isso é tão anti-bíblico que não dá pra entender isso acontecendo nas "igrejas" (coloquei igreja com letra minúscula de propósito mesmo, pois onde acontece isso não pode ser chamado de Igreja de Deus). Nós seres humanos somos tão ruins que Deus já queria nos destruir de vez em Genesis 6:5-8...

"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR." (Genesis 6:5-8)

...mas nos deu mais uma chance graças a Noé... E mesmo nós não merecendo nem um pouco, ele nos ama tanto que deu seu filho por nossos pecados... Então só por isso já devemos ser totalmente gratos e dar toda a glória a ele. Somos nós que temos que fazer coisas por ele, seguir os seus mandamentos, ser eternamente gratos, e tentar mostrar a verdade para essa sociedade que está perdida, e não esperar que ele realize nossas vontades egoístas. Isso entra em uma outra questão que vou escrever em breve sobre a Fé. Você tem fé em que? Nesse deus fantoche que você quer que fica fazendo as suas vontades?? Ou no verdadeiro Deus da Bíblia, que a maioria dos "cristões", ainda não conhecem.

Para complementar vou colocar um citação de Samuel Rutherford, um pregador Escoçes do século 17 que disse:

"Mas ai! Aquele ídolo, aquela criatura prostituída que é o ego se constitui no ídolo maior perante o qual todos nós nos curvamos. O que apressou Eva e direção ao fruto proibido, senão seu miserável ego? O que levou o irmão a assassinar Abel? Seu ego indomado...
Todo homem culpa o diabo por seus pecados, mas o grande demonio, o demonio interior de cada homem, o demonio interior que come o que jaz no peito de cada homem, é o ídolo que a todos mata, o ego.
Ah, como são abençoados os que podem negar a si mesmos, e colocar Cristo em lugar de seus egos! Que doces palavras: " E agora vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim!"

O Ego surgiu logo no inicio dos tempos no Jardim do Édem, quando a serpente tentou Eva a comer o fruto proibido. "Vocês serão como Deus" foi a promessa sedutora. Algo dentro de Eva respondeu aquilo, e foi ai que o Ego teve seu terrível nascimento. 

A maioria das Igrejas modernas espalharam um fina camada de ensino bíblico sobre a mistura de psicologia popular e bom senso que oferecem, mas sua abordagem geral claramente reflete o egocentrismo e o "eu-ismo", e que são totalmente anti-bíblicas.

E hoje no meu facebook algum dos meus contatos colocou uma Frase de Harry Trumam que diz:
"Se você não pode convence-los, confunda-os", e na hora me veio na cabeça que essa frase poderia ter sido usada também por Satanás. É isso que ele esta fazendo... nos confundindo, e você vai se deixar enganar?? vai continuar seguindo o deus gênio da lâmpada que pregam por ai??? Ou vai se libertar e Seguir o verdadeiro Deus, que enviou Jesus pra redimir nossos pecados??? Para isso você tem que se libertar das suas vontades, do seu Ego, e não viver mais pra si, mas para aquele que o enviou, não viver mais você, mas deixar Cristo viver em você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário