sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Perigo mora ao Lado

Uma das coisas mais chatas que percebi, quando você assume o compromisso de viver e transmitir a palavra de Deus, é o perigo de constantemente perder amigos. Esses dias um contato meu postou um texto no facebook chamado "chique é crer em Deus" sem base bíblica nenhuma de uma jornalista famosa chamada Glória Kalil, eu li e comentei o porque que aquele texto não deveria ser compartilhado e estava errado, ela fala um monte de coisas mundanas e sem propósito pra depois no final querer justificar tudo aquilo com Deus, eu diria que de todo o texto a única coisa relacionada a Deus que ela fala é que vamos terminar sem levar nada material desse mundo, do resto só coisas banais para querer Colocar Deus no meio... Resultado!! esse meu contato me excluiu do facebook. Lógico que eu não escrevi isso que eu coloquei aqui, mostrei no comentário com bases nas bíblia, o porque aquilo era uma coisa vazia, e não era legal sair compartilhando como algo de Deus.

Em Mateus 15:7-9 diz:
"Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."


Então eu não comentei para "tirar" ou desrespeitar essa pessoa, pelo contrario só quis mostrar para ela o porque daquele texto não ser apropriado, sendo ela uma cristã. Mas esse contato, não sei se achou o que eu fiz desrespeitoso, se sentiu ofendida, mas essa não a minha intenção, mas somente de mostrar que nem tudo que pessoas mundanas escrevem sobre Deus, ou sobre a palavra de Deus é correto ou vale a pena compartilhar. A maioria das pessoas acham um texto ou frase "bonitinha" porque cita Deus e nem sequer vai ver se te fundamento ou base bíblica e sai curtindo e compatilhando por ai.

Então, a minha intenção foi de repreender essa pessoa?? Sim, foi, mas não para deixa-la sem graça, mas para que não cometa mais esses erros. Não para que ela ficasse brava comigo e me excluísse, mas para ela tomar mais cuidado e ficar mais próximo do Verdadeiro Deus da Bíblia e não desse Deus banalizado de hoje em dia.

"Disciplina rigorosa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá" (Provérbios 15:10)

" Não repreendas o escarnecedor, para que não te aborreça; repreende o sábio, e ele te amará" (Provérbios 9:8)

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência"... mas "os loucos desprezam a sabedoria e o instrução" (Provérbios 9:10, 1:7)

Da Mesma maneira que se alguém vier e me mostrar que eu estou errado, me mostrar com base bíblica, eu vou admitir o erro e tentar com todas as minhas forças mudar para o rumo da verdade, mesmo que uma repreensão em publico. Eu poderia ter mandado uma mensagem privada para essa pessoa e talvez ela não tivesse me excluído, mas porque fiz um comentário onde todos puderam ver a repreensão que fiz a publicação dela, talvez ela se sentiu ofendida.

Mas o ensino de doutrinas Falsas e nesse caso o compartilhamento de Algo que não é de Deus colocando o nome de Deus devem ser reprovadas Publicamente.

Paulo disse a Timóteo:
 "Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor" (1 Timóteo 5:20)

Outro caso foi que um outro contato colocou uma frase sobre Jesus no Facebook, e eu vendo que tinha coisa errada com o que ela escreveu, comentei de novo e mais uma vez mostrei com base na bíblia o que estava errado com a frase.... Resultado???? ela apagou meu comentário e deixou a frase. Então tudo que coloquei ali em cima serve também nesse caso.

Há pessoas que querem evitar uma correção, ou quando são corrigidas, jogam na cara uma parte de livro Mateus que diz:

Não julgueis, para que não sejais julgados. (Mateus 7:1)

Mas essas pessoas não sabem que essas palavras foram ditas pelo mesmo que disse:

Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. (João 7:24)

E a reta justiça é a Palavra de Deus, então tudo o que se desvia da Palavra de Deus pode sim ser  julgado. Devemos interpretar o que os outros fazem, sem julgar seus corações, pois isso só Deus é capaz de fazer. Mas podemos no entanto julgar doutrinas e ações segundo a reta justiça.

Então a questão não é que não se pode julgar, mas que da mesma forma que você julga, também será julgado, e eu sei que serei julgado pelos meus erros que são muitos, mas eu só estava tentando mostrar naquele momento que não era certo divulgar aquele texto ou frase.

Então como eu disse no começo, uma coisa que você percebe quando começa a transmitir a verdadeira palavra de Deus, é o perigo de Perder amigos... Mas Jesus disse:

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á" (Mateus 10:37-39)

"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:26)


Mais uma vez quero deixar claro que não fiz isso para aparecer, ou para desrespeitar as pessoas que escreveram as frases ou textos, mas sim repreende-las para que uma coisa que para elas era certo, ou que parecia ser certo, não as façam cair em Apocalipse 22:18-19. Porque toda pessoa que estiver Compartilhando, curtindo, pregando, falando, etc algo que não é de Deus e colocando o nome de Deus no meio, vai cair em Apocalipse 22:18-19.

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. (Apocalipse 22:18-19)

Então se eu ver algum irmão em Cristo caindo por esse motivo, doa a quem doer, eu vou repreender, pois não posso ficar calado, sabendo da verdade.

Um Exemplo muito famoso, e temos que enfatizar o "muito" porque segundo o que eu li na net já vendeu mais de 12 milhões de cópias, outros sites falam em 7 milhões, mas que sejam 7 já é muito, é o Livro "A Cabana" do Autor Willian P. Young.

Esse é um exemplo Clássico de querer transformar Deus e a palavra de Deus em algo que ela não é, e o pior, influenciar a milhares de pessoas a se sentir "melhor" depois que leram o livro.

Se você leu o livro "A Cabana" e gostou, tome cuidado, esse livro vai contra os ensinamentos da bíblia, e prega o universalismo que é anti-bíblico... Se você por um acaso leu, interprete ele com uma Ficção que realmente é, nada além de Ficção,  nem por um segundo pense que tem alguma base bíblica para a história, ou que o Deus da História tem alguma coisa a ver com o Deus da Bíblia.

E ai vemos, pastores, padres, e vários Religiosos recomendando esse livro, dando de presente, etc. Não dá pra entender sinceramente, estão todos cegos? Ou a Verdade é que não conhecem a palavra de Deus? Existem tantas coisas que vão contra a Palavra de Deus que eu iria ficar aqui escrevendo mais 3 horas sobre o livro, mas vou colocar apenas um ou dois para vocês verem a mentira que é essa história.

Como eu disse o livro prega o Universalismo que é anti-bíblico. Pra quem não sabe o que é universalismo,

Universalismo é uma crença que afirma que, no decorrer do tempo todos almas serão liberados das penalidades do pecado e restauradas a Deus. Historicamente conhecida como apokatastasis, nega a salvação final doutrina bíblica e o castigo eterno. Universalismo é a doutrina teológica de que todas as almas acabarão por ser salvas e que não há tormentos do inferno.

Resumindo, é o que todo pecador que não Entrega sua Vida a Jesus gostaria que acontecesse, você pode fazer o que quiser da sua vida, e no final será salvo. 

E é exatamente isso entre outras abobrinhas sobre Deus, e sobre a Santissiima trindade, etc... que esse livro passa.   

No Livro a reconciliação é efetiva para todos sem necessidade de exercerem a fé. "Deus" do livro afirma que ele está reconciliado com o mundo todo, não apenas com aqueles que crêem. Os credos do Universalismo, nunca mencionaram a fé.

E isso já é desmentido aqui:

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3:36)

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)



"Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12:30)

No Livro, mais especificamente no capitulo 14, que é "Verbos e outras liberdades", está dizendo nas entrelinhas que não precisamos seguir a bíblia e sua regras, seus princípios e doutrinas, em prol de um relacionamento mais intimo com Deus. Segundo "A Cabana" a Bíblia não tem as respostas para as questões mais intimas do ser humano. 
E isso é desmentido aqui:
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja perfeito e plenamente preparado para toda boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)

 A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. (Salmos 19:7)

Então é assim mesmo que funciona o mal, disfarçada de uma ótima obra sobre o amor de Deus, está uma obra que está infiltrando a mentira em nossos corações, fazendo agente se deixar levar e se sentir "melhor"e "renovado" espiritualmente depois de ler esse livro como já vi falarem a respeito.

Todos que compratilham esse livro, as vezes por ingenuidade de não ir lá e ver se é realmente verdade, e deixam se enganar facilmente estão caindo em Apocalipse 22:18-19.

Para quem já leu o livro "Atos dos Apóstulos" na bíblia já dever ter ouvido falar dos Bereanos.

"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim" (Atos 17:11)

O que essa passagem que dizer é que , tendo Paulo e Silas sido enviados a Beréia, os bereanos receberam a palavra de bom grado, mas comparavam tudo o que Paulo falava com as escrituras, para verem se eram realmente verdade.

E é isso que devemos fazer hoje em dia, com tanta abobrinha por ai na Net e na Tv, em tudo que nos é ensinado ou falado sobre Deus ou a sua Palavra, devemos tirar a prova na Bíblia para ver se é realmente verdade. Devemos todos agir como Bereanos, para não sermos enganados, que não foi o caso deles pois Paulo era realmente um discípulo de Jesus. Mas nós aqui nesse mundo onde existe muita maldade temos que ficar muito atentos com o que lemos e o que compatilhamos.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário