quinta-feira, 16 de junho de 2011

Testemunho...



Eu sempre “Acreditei” em Deus. Desde pequeno sempre rezava pra Deus me proteger e proteger minha família. Sempre agradecia pelas coisas que eu conseguia realizar. As vezes me revoltava contra Deus, até que um dia cheguei até duvidar da existência de Deus, mas uma coisa interessante é que mesmo quando eu não tinha certeza da existência dele, nunca deixei de agradecer e pedir coisas pra ele (aquele assim, na duvida vou continuar pedindo e agradecendo vai que dá certo, mal não vai fazer). Minha Família é Católica, mas só na denominação Religiosa mesmo, porque desde que eu me lembre nem meu pai e nem minha mãe nunca foram à Igreja, e consequentemente nem eu e nem meu Irmão íamos. Mas apesar de nunca irmos a Igreja, minha mãe sempre falava de Deus pra gente e agente sabia o Salmo 91 na ponta da língua, por exemplo, orações como pai nosso e ave Maria que todo católico sabe.



Nessa época eu achava “legal” quem ia a Igreja todos os domingos, eu pensava, esses sim fazem a coisa certa. Depois eu comecei a achar legal quem era Evangélico, e pensava comigo mesmo, “Vou virar evangélico”, meu primo era e parecia tão mais certo e com mais sentido como eles faziam do que os católicos. Na Verdade nas poucas vezes que fui a uma missa católica, eu não conseguia simpatizar com aquelas frases prontas e todo mundo repetindo depois do padre... “Ele está no meio de nós”, por exemplo. Por isso quando fui a um culto Evangélico pela primeira vez, nossa tinha musica, uma linguagem bem mais fácil, esses sim fazem a coisa certa, eu pensava.



Um tempo depois, como eu disse no começo, comecei a Duvidar da Existência de Deus, mas nessa época sempre parecia que faltava alguma coisa, se Deus não existe então o que eu estou fazendo aqui? Então que dizer que eu vim de uma bactéria que se originou de uma explosão e milagrosamente (ai não se pode usar essa palavra, pois se Deus não existe, então não posso usar a palavra milagre) foi se evoluindo até virar um macaco, e depois foi evoluindo até virar um humano??? As Vacas evoluíram só até virarem Vacas, depois não evoluíram mais pra virar vacas humanas que pensam e são inteligentes. Só os macacos então, hum interessante. Então eu estava muito em duvida sobre essas questões, não sabia em que acreditar, mas não que eu estivesse tão preocupado assim, eu na verdade não estava nem ai, eu tinha colégio, minha galera, mulherada, o futebol, e as baladas que eram muito mais importante pra mim do que ficar preocupado se Deus Existia ou não.     



Nessa época foi quando eu consegui uma Bolsa de Estudos para fazer faculdade nos EUA. Fui jogar Futebol e ganhei uma bolsa que cobria 90% das minhas despesas com a faculdade, moradia e alimentação. Fui, joguei, estudei, e consegui uma transferência pra uma outra faculdade maior e melhor com 100% de bolsa. Comuniquei meu técnico da faculdade que eu estava que eu iria transferir, e beleza. Mas então, essa faculdade que eu estava indo que tinha me dado 100% da bolsa, estava fazendo uma transição da NAIA para a NCAA (que são duas organizações esportivas diferentes das faculdades nos EUA) e então por isso as regras de transferências tinham mudado e com a quantidade de créditos que eu tinha feito no meu primeiro ano eu não poderia mais transferir. Então voltei para o meu técnico e falei que eu não iria mais transferir que tinha dado um problema e se eu poderia ficar mais um ano. Meu técnico me disse que eu até poderia ficar, mas ele não tinha mais a bolsa de estudos porque como eu disse que ia sair, ele tinha passado minha bolsa para um outro atleta, então eu teria que pagar a faculdade integralmente. Eu como não tinha condições de pagar pensei “agora já era”, o que eu vou fazer, batalhei tanto pra conseguir vir pra cá e agora me acontece uma dessa.



Ai então adivinha o que aconteceu? Aquele cara que estava duvidando de Deus, se ele realmente existia ou não, que não estava nem ai só tinha Deus agora para pedir ajuda. Que hipócrita eu era, HIPÓCRITA, me arrependo de ter um dia sido assim. Mas hipocrisias a parte, mesmo eu não merecendo, talvez por acreditar que essa alma não estava totalmente perdida, acho que ele resolveu me dar mais uma chance.



Eu então sem bolsa de estudo e faltava apenas quatro meses para a próxima temporada de futebol e para o próximo ano letivo, normalmente os técnicos das universidades nos EUA nesse período já estão sem bolsas de estudos e com o time montado para o próximo ano. Por isso comecei desesperadamente a enviar e-mails e entrar em contato com vários Técnicos nos EUA sobre a possibilidade de bolsa de Estudos e falando da minha situação. Alguns respondiam que já não tinham mais dinheiro disponível pra bolsa, outros nem respondiam. Até que recebi um e-mail de um tal Dr. Senzen. Ele era o técnico da Bryan College, uma universidade em Dayton, uma cidadezinha de 10 mil habitantes no estado do Tenneesse. Ele meu falou que tinha uma bolsa de estudos que cobriria 90% das minhas despesas, mas que eu teria que pensar bem antes de ir, porque lá era uma Faculdade Cristã, onde agente era obrigado a ir à capela três vezes por semana, 10 horas da noite tinha o toque de recolher, resumindo é uma Universidade bem rígida. Eu como estava sem nada, pensei, o que é uma pintinha pra quem está com varicela. Aceitei na hora. O mais incrível é que quase nenhum técnico nos EUA vai te dar uma bolsa esportiva sem te ver jogar antes. O Coach Senzen simplesmente acreditou em mim, nunca tinha me visto jogar, e garanto que nao se arrependeu. J



Então pra não me alongar muito, como era uma Universidade evangélica, mesmo meu curso sendo de Business, na grade do curso era requisitado para se formar no mínimo cinco classes de estudos bíblicos. E eu aprendi tanta coisa nessas aulas e indo na capela três vezes por semana, e convivendo com pessoas cristãs que eu comecei a ficar convencido da existência de Deus. Eu sentia a existência dele. Eu vou te falar, foi muito bom. Não vou discutir aqui se tudo o que era ensinado lá estava 100% correto, porque todas as religiões têm algum desvio da verdadeira essência da palavra de Deus, mas o que importa é que estando lá ajudou a tirar as duvidas que eu tinha.



Coincidentemente, depois de quase dois anos lá e já crente na existência de Deus sem nenhuma duvida, meu irmão estava fazendo Biologia na Universidade, e até por influencia do curso, não acreditava em Deus. Quando eu voltava de Férias para o Brasil agente sempre discutia sobre isso, não discussão brigando, mas com fatos e sempre respeitando a opinião do outro mesmo não concordando, agente nunca foi de brigar e sempre fomos muito amigos.



Então ele me vinha com essas teorias evolucionistas, e eu mostrava a ele que a Bíblia não se contradiz em nenhum momento, ela foi escrita por 40 pessoas diferentes incluindo o velho e o novo testamento, com uma diferença de tempo de 1600 anos entre o primeiro e o ultimo livro, com um “gap” de aproximadamente 500 anos entre o velho e o novo testamento, sempre um fazendo referencia ao outro e em nenhum momento se contradiz. Eu realmente acho muito mais sensato acreditar na Bíblia, do que na teoria do macaco. Falava outras coisas com ele também, e eu acho que aquilo realmente mexeu com ele. Sabe o que aconteceu com ele? Ele entregou a sua vida a Jesus, não como esses evangélicos meia boca fazem e dizem “eu entreguei minha vida a Jesus e estou salvo”, e ai no outro dia estão lá os hipócritas fazendo tudo ao contrario da palavra de Deus. Meu irmão abandonou pai, mãe, irmão, deu tudo o que tinha e foi viver na Comunidade Doze Tribos, onde todos fazem isso, e todos os que estão lá vivem por Jesus, como os primeiros cristões viviam baseado no livro de Atos da Bíblia. Qualquer semelhança com Mateus 10:37-39 ou Lucas 14:26 NÃO é mera coincidência. É isso mesmo que ele faz, ele não tem posse nenhuma, ele vive numa comunidade onde todos são iguais, todos são irmãos perante Deus, eles guardam os sábados e tudo mais o que a Bíblia nos guia a fazer, eles realmente se esforçam para agradar a Deus e serem seus filhos e vivem longe dessa sociedade perdida em que vivemos.



Então tudo virou ao contrário, eu que tentava mostrar pro meu irmão que Deus sim existia, agora ele estava me mostrando o que é realmente Deus, Jesus, e o que é entregar sua vida a Deus, pelo propósito de Deus. Faz um ano que ele está lá, e eu já aprendi mais com ele e com a comunidade em geral, pessoas que entregaram sua vida a Jesus, eu aprendi mais com eles do que quatro anos na Universidade Evangélica.



Me casei a apenas nove meses em uma igreja Católica e já me arrependo vocês não sabem o quanto. Nos Votos quando o Padre me Perguntou se eu prometia criar meus filhos nas leis da Igreja católica, entenderam, ele não perguntou se eu iria criar meus filhos de acordo com a lei de Deus, mas com as leis Católicas... Na época eu fiquei meio assim, mas disse sim, porque eu ainda estava meio confuso. Se fosse hoje, primeiro que eu não me casaria na igreja Católica ou em nenhuma Igreja, e segundo que eu nunca falaria sim aquela pergunta, mas creio que Deus vá me perdoar.  



Então eu escrevi tudo isso para mostrar as fases do que eu achava “legal”. No começo, quando eu não sabia nada sobre a palavra de Deus eu achava legal quem ia à Igreja todos os Domingos. Depois comecei a Achar “legal” quem era Evangélico. Depois comecei a achar legal quem parecia viver para Deus, como esses pastores que aparecem na TV. Eu pensava “nossa os cara sabem tudo da bíblia”, esses sim são servos de Deus. Eu pensava que eu indo em baladas tradicionais, e os cristões indo em Festivais de musica Evangélica, que eles estavam fazendo muito mais certo que eu, que era um perdido. Eu pensava que os meus amigos que iam em igrejas Batista, Presbiteriana, etc. estavam muito mais perto de Deus do que eu estava. Resumindo eu pensava cada m...



Hoje eu vejo que tudo o que eu citei ai em cima, primeiro que 99% dessas pessoas nem conhecem o Deus que estão Adorando, não sabem no que ter Fé, a maioria não sabe o que significa ter Fé, Fé para essas pessoas significa um pensamento positivo de que tudo vai dar certo. A Maioria que ter a “Fé que move montanhas”, ao invés de ter a “Fé no Deus que move as montanhas”. A maioria não procura por si só Deus, e procura ver os fundamentos na Bíblia, mas seguem alguém, ou um padre o um pastor que trás tudo mastigadinho e não importa o que eles falam, todo mundo fala amém. Ninguém vai lá ver sé é verdade mesmo como fizeram os Bereanos em Atos 17:11.

Então todos aqueles que eu achava que faziam muito mais que eu, que estavam muito mais perto de Deus que eu, que estavam mais Salvos que eu, hoje eu sei que não, na verdade não tem muita diferença entre eles e o meu ex-eu que não estava nem ai pra Deus. Porque a Lei de Deus é clara, ou você é, ou você não é, você não pode ser mais ou menos.



“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apocalipse 3:15-16)



Agente não veio a esse mundo pra agradar ninguém, a não ser nosso mestre Jesus.



E só voltando ao Cristianismo bíblico, com fundamentos na Bíblia, e não no que você ouve seu pastor ou padre falar, por que eu te digo, não vou generalizar, mas 90% ou mais não segue o que Deus nos Deixou, não seguem o que Jesus nos deixou. Agradeço a Deus por ter Aberto meus olhos.



Eu já fiz muitas coisas erradas, mas muitas, e hoje além de me arrepender de tudo, eu fico me cuidando, as vezes parece que morando aqui, nesse mundo não tem como agradar a Deus, pois você está no meio do mal, fazendo parte dele, ajudando a propagar ele, mesmo sem perceber, mesmo sem querer. Hoje com mais consciência sobre essas coisas eu enxergo isso, o que era normal pra mim há um tempo atrás, hoje eu sinto nojo, não posso mais virar minhas costas pra Deus agora que ele abriu meus olhos.

Hoje eu posso dizer que sei em quem eu Acredito. Apesar de ser Recente, faz pouco mais de seis meses que me sinto assim, não conheço toda Palavra de Deus ainda, mas estou buscando isso, e esse é o propósito da minha vida daqui pra frente.

Amém. 

2 comentários:

  1. Isso é a coisa mais linda que já vi!! Não é porque sou a sua esposa, ou porque te conheço faz 08 anos, ou ainda porque sou apaixonada por você, mas sim por saber que você entregou o seu coração a Deus e vive por Ele.
    Também senti tudo isso e foi junto com você, fui aprendendo, ou melhor, descobrindo junto com você, e aquela pergunta que o Padre fez no nosso casamento, também senti uma revelação muito forte no meu coração dizendo que não é isso o melhor para os nossos filhos, e sim que eles sigam somente a Jesus, a sua palavra!!
    Sinto grande diferença no nosso casamento, pois sei o quanto Deus é justo com aqueles que agradam o seu coração, através de nossas obras e nossa fé.
    Hoje, planejando a nossa família, sei que não vai ser fácil lá fora.. mas tenho você, como meu companheiro e juntos vamos viver em Deus. Amo você!

    ResponderExcluir
  2. Jota muito lindo seu testemunho de vida! Que Jesus continue te abençoando para que através de suas palavras a verdade sobre Cristo seja conhecida e revelada!
    Saiba que vamos meditar sobre o que escreve!

    Louvado seja Deus! Aleluiasss

    Beijos

    Polli e Marco

    ResponderExcluir