segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vida Por Vida

João 3:16 fala sobre um Resgate. Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, como um resgate. Como Jesus fez por nós, morrendo pelo nosso Beneficio (2 Corintios 5:15), então nós também devemos "perder a nossa vida", deixar tudo pra trás, como um resgate (Filipenses 3:7-8).

E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2 Cotintíos 5:15)

Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.
Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo (Filipenses 3:7-8)

E esse "perder a nossa vida" e deixar tudo pra trás, inclui as pessoas que agente ama (Mateus 10:37-39, Lucas 14:26) e todas as outras coisas (Marcos 10:28-30, Lucas 14:36).  Não devemos "odiar" as pessoas que agente ama no sentido literal da palavra odiar (Lucas 14:26), mas em comparação pelo amor a Jesus, devemos amar as pessoas menos, e a ele mais. Jesus é o nosso primeiro amor (Mateus 10:37). Lucas 14:26 diz que nós devemos amar a Jesus mais do que até nossa própria vida (João 12:25). Nós odiamos a nossa vida nessa sociedade secular e que se esqueceu de Deus, assim como Pedro clamava em Atos 2:40 "Arrependam-se e salvem-se dessa geração corrompida". 

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;
e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. (Mateus 10:37-39)

"Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:26)

Então Pedro começou a dizer-lhe: "Nós deixamos tudo para seguir-te".
Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho,
deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. (Marcos 10:28-30)

Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. (João 12:25)

Isso é essencial para receber o Convite Real para a Vida Eterna (Atos 2:38-41). As "muitas outras palavras" que esses 3000 ouviram no Pentecostes antes de serem batizados eram as mesmas palavras que os Presos em Filipos e aqueles na casa do carcereiro ouviram antes de serem batizados (Atos 16:31-34).

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.
Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar".
Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: "Salvem-se desta geração corrompida! "
Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. (Atos 2:38-41)

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".
E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa.
Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados.
Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus. (Atos 16:31-34)

Devemos voltar ao inicio em Atos 2:42. Esse é o resultado da palavra que os apóstolos pregavam. Nós devemos entender o que os apóstolos falavam, e ver o que essas "muitas outras palavras" eram (um post sobre o que eram essas "muitas outras palavras" eu farei em breve). O que significa que "eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e a comunhão". Seguir os ensinamentos dos apóstolos é o único jeito de conhecer a fé que traz obediência a Palavra de Deus. Ou então você "já está condenado" (João 3:18)

Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (João 3:18)

Para quem não vem acompanhando o Blog, ler os artigos "Duas maneiras de acreditar" parte 1 e 2, para entender o "Crer" no filho de Deus, pois crer é muito mais que apenas falar da boca pra fora ou ir na igreja toda semana. 

Deus está estabelecendo o seu Reino na Terra nos dias de hoje como uma antecipação do que está por vir, até Jesus poder voltar (Atos 3:21). Então antes de Jesus voltar, Marcos 9:12 precisa acontecer, para restaurar todas as coisas. Nada pode ser restaurado a não ser que a Palavra de Deus seja restaurada. Temos que voltar ao começo, a Palavra que os apóstolos pregavam no Pentecostes, a Palavra que Jesus ensinava, e que eles proclamavam em nome do Poder do Espírito Santo.

É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas. (Atos 3:21)

Um resgate é preciso para ganhar o que você quer. "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho" (João 3:16). Isso foi o que custou a Deus para ter os muitos filhos que ele precisa (Hebreus 2:10-11). Deus Precisa tanto de nós que foi necessário ele fazer um resgate. E esse regate é Vida por Vida. Nossa morte no batismo deve ser tão real quanto a morte DELE (Romanos 6:2-5). E isto é testado por entregar nossos mais profundos sonhos, nossas vaidades, nossos familiares, pais, irmãos, esposa, até nossos filhos se for preciso, como Marcos 10:17-30 ensina a aqueles que querem ser ensinados (Isaías 50:4-5, Lucas 14:26-33). É fato que nós não podemos pagar o preço do nosso pecados por nós mesmos. Mas devemos pagar nossa própria vida, sermos crucificados com Jesus, e ser batizados quando clamamos seu nome, o nome acima de todos os nomes, confessando a sua soberania(Romanos 10:9,13) por ouvir a Palavra de Deus pelos enviados(Romanos 10:14-17). 

Enviados em Romanos 10:15 é uma pessoa que é encarregado de algo pelo Messias, que é escolhido para ser um representante oficial de Jesus. Um enviado é um embaixador de Jesus com toda a autoridade (João 20:21) para fazer discípulos (Mateus 28:18-20). De acordo com João 7:18, um Enviado busca a glória daquele que o enviou, e não a sua própria glória. 


Ao levar muitos filhos à glória, convinha que Deus, por causa de quem e por meio de quem tudo existe, tornasse perfeito, mediante o sofrimento, o autor da salvação deles.
Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provêm de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos. (Hebreus 2:10-11)

De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?
Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.
Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.
Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; (Romanos 6:2-5)

Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: "Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? "
Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.
Você conhece os mandamentos: ‘não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’".
E ele declarou: "Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência".
Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus! "
Os discípulos ficaram admirados com essas palavras. Mas Jesus repetiu: "Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".
Os discípulos ficaram perplexos, e perguntavam uns aos outros: "Neste caso, quem pode ser salvo? "
Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus".
Então Pedro começou a dizer-lhe: "Nós deixamos tudo para seguir-te".
Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho,
deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. (Marcos 10:17-30)

O SENHOR Deus me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados. Todas as manhãs, ele faz com que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que ele vai dizer.
O SENHOR Deus me deu entendimento, e eu não me revoltei, nem fugi dele. (Isaías 50:4-5 NTLH)

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. (Romanos 10:9)

porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". (Romanos 10:13)

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "
No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem? "
Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (Romanos 10:14-17)

Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". (João 20:21)

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mateus 28:18-20)

Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito. (João 7:18)

Os Santos em Apocalipse 22:11 foram feitos Santos pela santidade de Deus. Em Isaías 53:10-12, o filho que ELE deu como oferenda pelos pecados, é o seu povo. Esse filho é o sacerdócio real em 1 Pedro 2:9-10. Para ser Santo ou Escolhido por Deus e seu propósito a pessoa deve ser resgatada ou redimida. 


Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se". (Apocalipse 22:11)

O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.
Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.
Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.” (Isaias 53:10-12 NTLH)

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. (1 Pedro 2:9-10)

Fonte de Pesquisa: Livro Two Ransoms (Doze Tribos)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário