quinta-feira, 26 de maio de 2011

Homossexualidade e Kit Homofobia

Resolvi escrever sobre esse tema pelo fato do Kit Homofobia que estão querendo introduzir no ensino publico do Brasil.

Preconceito e discriminação não apenas contra homossexuais, mas qualquer tipo de preconceito e discriminação seja de raça, credo, classe social, etc. tem que ser combatido sim. Agora colocar esse Kit Homofobia nas escolas como se o homossexualismo fosse normal, ai já estão forçando a barra, porque não é normal, uma coisa é combater a discriminação e outra é colocar na cabeça de crianças que isso é normal.

Mais que um problema politico, social ou religioso, isso vai contra a verdade absoluta que é palavra de Deus. Então tentando me explicar melhor, não devemos discriminar, mas pelo contrario acolher essas pessoas e tentar mostrar o porque isso ou aquilo é errado, e isso sim deveria ser ensinado nas escolas.

Na Bíblia vamos achar vários Versos onde é condenado o Hossexualismo e isso não é novidade. Mas na Bíblia não está dizendo que os Homossexuais serão condenados, apenas os que praticam o ato.


Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. (Romanos 1: 26-27)

"Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante. (Levitico 18:22)

Esses são apenas alguns versos mas que já são suficientes para eu continuar meu artigo. A Homossexualidade é um pecado grave como outros, por exemplo a mentira, a idolatria, o ódio, e muitos outros descritos em Gálatas 5:16-24, e todos estes te afastam de Deus cada vez mais.

Mas pra quem pratica a Homossexualidade e outros pecados, a bíblia diz

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Corintios 10:13)

Aqui está dito que não seremos tentados além do que possamos suportar, e que quando formos tentados ELE nos providenciará um escape para que possamos suportar.

E é aqui que eu volto quando eu digo um pouco acima que os Homossexuais não serão condenados, mas apenas os que praticam o ato, porque um homossexual pode suportar a tentação pela causa de Deus, assim como uma pessoa invejosa pode suportar a sua inveja pela causa de Deus, e assim como uma pessoa egoísta pode suportar. Ninguem disse que será fácil.

Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.
Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? (Mateus 16:23-26)

Aqui Jesus diz que quem quiser o acompanhar, tem que negar a si mesmo, tomar a sua Cruz e o seguir, e quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida pela causa de Deus a encontrará. E no ultimo verso Jesus diz "o que o homem poderá dar em troca de sua alma?".

Analisando esse ultimo verso podemos dizer que não será fácil, e já está escrito que não seria fácil. Você homossexual deixaria as suas vontades carnais de lado pela causa de Deus? Você que pratica qualquer outro grave pecado, deixaria a vontade carnal de o faze-lo pela causa de Deus? Isso não é Fácil, mas só quem negar a si mesmo e perder a sua vida (deixar de lado suas vontades, seus prazeres, etc) encontrará Jesus. 

Praticar o certo ou o errado é uma escolha sua. É como uma pessoa que tem o instinto assassino dentro dela, é uma escolha dela vencer o mal ou não, conhecendo a Palavra de Deus essa pessoa poderá escolher ficar ao lado de Deus ou não. 

Alguns Homossexuais podem dizer que é amor, o que eles sentem pela pessoa do mesmo sexo é uma coisa linda, como o amor de Deus. Eu nao estou fazendo mal a ninguém apenas sendo feliz. Mas o próprio Deus já nos deixou avisados

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.” (2 Tessalonicenses 2:3-12)

Mas assim que o Satanás trabalha, querendo fazer voce pensar que nao está fazendo nada de errado, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. É como Deus fez com Adão e Eva, ele Deixou a Maça para eles serem tentados, cabiam a eles tomar uma decisão, e eles cairam. Então todos nós, nao apenas homossexuais, mas pecadores em geral, nós podemos vencer o mal, mais vai custar caro, a sua vida, seus prazeres, suas vontades, por Jesus.  

Lendo algumas discussões sobre o assunto, sempre que escrevo sobre alguma coisa, gosto de ler discussões sobre o assunto para ver também o outro lado, e me deparei com um comentário que achei propício colocar aqui, porque posso estar errado mas me parece ser o pensamento de muitos homossexuais.  

Em um comentário um rapaz homossexual diz que já chorou muito, pois seus pais não o apoiaram, por consequencia da sociedade em que vivemos, etc. Ele diz que não é gay por opção, mas que nasceu assim, e que os gays tem apenas duas opções, serem felizes ou serem oprimidos. E ele diz que escolheu ser Feliz.

Agora vamos falar sobre Jesus, ele foi perseguido, foi oprimido, foi morto pelo seu próprio povo, seria mais fácil pra ele escolher ser "feliz" e negar que era o filho de Deus, ser libertado e continuar vivendo por ai. Mas não ele veio por uma causa, pela causa de Deus, ele deu a sua vida, suas vontades, seus prazeres, pela sua causa, ele foi morto e pela sua morte nós fomos salvos e nosso pecados redimidos. E como eu coloquei ali em cima, quem quiser estar ao lado do pai, vai pagar um preço alto, e tem que se libertar de seus prazeres e suas vontades, e carregar a sua cruz ( que nesse caso pode ser de não praticar atos homossexuais mesmo tendo vontade em faze-lo, talvez essa seja a sua Cruz) como fez nosso senhor Jesus.

A palavra de Deus deve ser proclamada não para Julgar ninguém, mas para o arrependimento daqueles que a escutam.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3:9)

Uma outra coisa que eu queria comentar sobre o assunto são as perseguições que os homossexuais recebem. As pessoas atacam homens e mulheres homossexuais porque eles são diferentes. São abandonados por suas famílias, despedidos de seus empregos, espancados, difamados e assassinados nas ruas. Muitas vezes em nome de Religiões Cristãs. Mas esse é justamente o comportamento que a Bíblia condena, e com certeza as pessoas ou instituições que fazem isso não conhecem a palavra de Deus e não podem se considerar Cristões. 

O nosso dever como conhecedores da Palavra é mostrar a verdade para que haja arrependimento, para que haja salvação na vida das pessoas, o principal na palavra de Deus é Amar uns aos outros como Deus nos amou, e dar a sua vida pelos seus amigos (João 15:12-13). E dentro desse "amar uns aos outros" também estão os homossexuais, os Ateus, etc.

Então como eu disse no Começo isso sim deveria der ensinado nas Escolas, e não fazer um Kit Homofobia induzindo crianças a acreditar que é normal ser homossexual.

Jota
26/05/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário