sexta-feira, 29 de abril de 2011

Duas Maneiras de Acreditar (Parte 2)

Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor? (Isaías 53:1)

Revelado significa fazer conhecer o que era ignorado ou secreto para aquele que está disposto a obedecer, como diz em João 7:17. 

Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. (João 7:17)

O que não pode ser conhecido naturalmente, é revelado espiritualmente pelo espírito da verdade.

"Então, você é rei! ", disse Pilatos. Jesus respondeu: "Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem". (João 18:37)

A mente, através do espírito, é aberta e iluminada; e é dessa luz que precisamos para saber o que não poderíamos saber se não fosse pelo espírito de Deus. Isso é um milagre da fé. As coisas que estavam cobertas serão descobertas.

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.
Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". (Romanos 1:16-17)

Na palavra, o modo de Deus para nós sermos pessoas justas é descoberto ou revelado pela fé, que apenas pode vir a quem ouve a palavra de Deus, e que deve ser proclamada sem nenhuma vergonha por quem está passando a mensagem, e este também não deve se vangloriar, como é dito em (João 7:18).

Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito. (João 7:18)

A palavra é dita pelo mensageiro escutada por quem a recebe, mas a revelação é necessária para a salvação. A fé é revelada pelo Espírito, que foi dita e proclamada para o coração da pessoa.

Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (Romanos 10:17)

Nós somos salvos por sua misericórdia ou graça por nós. A sua compaixão e misericórdia é libertada quando nós abrimos nosso coração para ouvir a sua voz e receber a revelação chamada FÉ, para obedecer e fazermos sua vontade. Sua compaixão e misericórdia é libertada quando ele vê nosso coração respondendo ao seu chamado (Tito 3:5-6), a nossa vontade de fazer as obras a qual ele nos salvou para fazer. (Efésios 2:8-10)

Não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,
que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. (Tito 3:5-6)

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. (Efésios 2:8-10)

Mas enquanto nós não estivermos fazendo essas obras a qual ele nos salvou para fazermos, nós não temos a FÉ verdadeira que salva. (Tiago 2:14)

De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? (Tiago 2:14)

O único propósito da fé é por obediência, que é a razão que o dom de ser um apóstolo foi dado. (Romanos 1:5)

Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. (Romanos 1:5)

Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6). Fé sozinha não agrada a Deus, mas obediência através da fé é o que agrada a ELE (Hebreus 11:1-40). 

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:6)

Tiago 2:14 deixa claro que você pode ter uma falsa fé. A Verdadeira Fé traz a obediência que agrada a Deus. Jesus (João 3:36) e o apóstolo Paulo (2 Tessalonicenses 1:8) disseram que a ira de Deus será jogada  sobre todos que não obedeceram a palavra. Isso significa que a pessoa não acreditou, mesmo tento escutado a palavra. Ele não obedeceu a palavra provando que não recebeu fé para obedece-lá. Romanos 10:17 diz que a fé vem por ouvir a mensagem, como resposta ao versículo 16 quando o apóstolo Paulo está citando Isaías 53:1. A palavra de Deus é uma mensagem que é revelada apenas para aqueles que estão dispostos a fazer a vontade de Deus. Aqueles que recebem fé para obedecer são seus filhos.

Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais miraculosos, não creram nele.
Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor? "
Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar:
"Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure".
Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele.
Ainda assim, muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga;
pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus (João 12:37-43)

Isaías se refere ao braço do Senhor. (Isaías 52:10), (Isaías 53:1)

O Senhor desnudará seu santo braço à vista de todas as nações, e todos os confins da terra verão a salvação de nosso Deus. (Isaías 52:10)

Deus usará o seu braço e sua espada para redimir seu povo em todas as nações. Quando o povo de Deus estiver treinado em sua palavra, Deus empunhará sua espada (Efésios 6:17). O "Braço de Deus" se refere ao Poder de Deus (Romanos 1:16). 

"O braço de Deus" é um símbolo de poder (Isaías 51:5). Quando um cavaleiro no cavalo levanta a sua Mão com a sua espada no punho, a manga de sua camisa naturalmente cai e mostra o seu braço. Essa é a analogia dita em o "braço de Deus", quando ele levantar a sua espada, o poder de Deus será revelado a todas as nações. O poderoso braço de Deus está revelando sua maravilhosa palavra da vida, em que você deve acreditar para ter a vida eterna.

Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão. (João 5:25)

Então como Romanos 10:17 diz, a fé vem por ouvir a mensagem. A Fé tem que ser revelada para a pessoa para que ela faça uma confissão de todo coração para obter salvação, clamando o nome de Deus.
porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". (Romanos 10:13)
Sem fé não existe obediência que agrade Deus. Por exemplo a circumcisão é apenas válida se feita com Fé (Gálatas 5:6). Fé sem obras e obras sem fé não valem nada. 

Como Tito 3:5 diz, ninguém pode fazer obras dos justos sem fé, pois a fé é um requerimento para boas obras. E se uma pessoa não está fazendo exatamente essas boas obras de acordo com o dom que nos foi dado pela graça de Deus (Romanos 12:6-8), então as obras que essa pessoa faz não são boas, mas são más (Mateus 7:21-23).

Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.
Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;
se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria. (Romanos 12:6-8)

Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. (2 Corintios 5:10)

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " (Mateus 7:21-23)


Deveríamos pensar muito nisso, realmente temos a fé que salva? O que Jesus diz em Mateus 7:21-23 não cabe á nós? ou a muitas igrejas, muitos pastores, muitos padres? Talvez você esteja sendo influenciado por uma religião ou uma maneira de pensar sobre a palavra de Deus que não condiz com a verdadeira palavra de Deus e o que ele realmente espera de nós.

Estamos sendo constantemente bombardeados com livros de diversos pontos de vista diferentes, e ai você lê alguma coisa sobre, e se deixa influenciar sem sequer saber o que está escrito na bíblia.

Um exemplo é o livro do Pastor americano Rob Bell que foi lançado recentemente, o nome do livro é Love Wins, onde ele basicamente afirma que no final todas as pessoas serão salvas pelo amor de Deus, e suas obras não tem tanta importância assim. Isso é uma ideia do Universalismo, que prega que todos serão salvos pelo amor de Deus e que o inferno não existe. E como podemos ver na bíblia, isso não é verdade. Então esse é apenas um exemplo, mas existem várias Igrejas ou Religiões que pregam uma ideia Desviada da verdadeira palavra de Deus, e como é dito em Apocalipse 22:18-20, esses não terão a sua parte no Céu, e é triste ver isso, que bom seria se todos seguíssemos o verdadeiro evangelho.

Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.
Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. (Apocalipse 22:18-20)

Fonte de Pesquisa : Livro Two Ransoms (Doze Tribos)







Nenhum comentário:

Postar um comentário