quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O covarde e o vencedor

A vida é fácil quando tudo está indo bem. Quando você não está sobre pressão, é fácil ter a confiança de que você pode enfrentar todos os obstáculos. É ainda mais fácil acreditar na “causa” no conforto e segurança que temos em nossas casas. Mas e se o “chamado” vier para te desafiar lá do fundo do seu coração e fazer você enfrentar algo que nunca enfrentou antes? E se esse desafio vier em sua direção, exigindo nada menos que a sua vida? Literalmente a sua vida. E se essa fosse a missão com as maiores conseqüências que você pode imaginar, como você responderia ou reagiria a esse chamado?


Primeiro vem o chamado, o desafio. Depois existe um critério, algo que diz claramente quais são os requerimentos, e as exigências para se cumprir esse chamado. Após os detalhes serem “postos a mesa”, o candidato pode começar a avaliar o custo disso tudo. Ele pode colocar na balança todas as opções, os fatores, e cada possibilidade. O candidato pode determinar se o resultado vale a pena em relação ao custo disso, e ver se está realmente disposto a enfrentar o desafio.


Cada desafio é acompanhado de uma recompensa. E o candidato também pode julgar se cada recompensa vale a pena o custo a se pagar por ela. E de acordo com esse entendimento, se o candidato for honesto, ele poderá prever se ele será um covarde ou um vencedor.


Você vai aceitar o desafio?


E se esse desafio tiver sido feito pelo Filho de Deus?


E se o objetivo é fazer o Reino de Deus vir para a terra?


E se o chamado for Amar como ele nos amou?


E se o custo disso for tudo, tudo mesmo, até a sua vida?


Aquele que vê apenas o objetivo se torna o vencedor.


“O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele será meu filho” (Apocalipse 21:7)


Aquele que vê apenas os obstáculos é o covarde.


Quanto, porém aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos (o simples ato de odiar alguém te faz um assassino, ver 1 João 3:15), aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. (Apocalipse 21:8)


Primeiro você tem que ouvir o chamado, o desafio...


E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa lhe falta: Vai e vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. (Marcos 10:21)



Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:33)


Salvai-vos desta geração perversa. (Atos 2:40)


Aquele que ouve o chamado (Pela Graça), entende o chamado (Pela fé), e recusa ou dá as costas a esse chamado prova que é um covarde.


Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades. (Marcos 10:22)



Então, Paulo e Barnabé, falando ousadamente, disseram: Cumpria que a vós outros, em primeiro lugar, fosse pregada a palavra de Deus; mas, posto que a rejeitais e a vós mesmos vos julgais indignos da vida eterna, eis aí que nos volvemos para os gentios. (Atos 13:46)


Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. (Mateus 10:37-38)


Aquele que ouve o chamado (pela Graça), entende o chamado (Pela Fé) e paga o preço, esse se torna um vencedor.


Então Pedro começou a dizer-lhe: Nós deixamos tudo para seguir-te. Respondeu Jesus: Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. (Marcos 10:28-30)


Porque “pela graça através da fé” a pessoa é salva, se ela estiver realmente salva através da fé que veio pela graça. Pagar o preço que Jesus disse que devemos pagar não são “obras”. Isso é o que a Fé que vem da Graça iria fazer você fazer, e o que todos deveriam fazer.


fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus. (Atos 14:22)


Entao qual a diferença entre o covarde o e o vencedor?


Jesus respondeu: O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou.
Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. (Joao 7:16-17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário