segunda-feira, 14 de março de 2011

É possivel trabalhar duro para ficar rico e ao mesmo tempo amar a Deus??

Essa é uma pergunta muito boa que muitas pessoas fazem. Muitas pessoas tem respostas muito nada a ver e tentam justificar um "Sim é possível". Mas é muito fácil provar que não, NÃO é possível.

Estava lendo uma discussão sobre isso em uma pagina na Internet e vi cada resposta que mostra como nós estamos cada vez se afastando de Deus e não conhecendo a palavra de Deus. Pessoas querendo justificar respostas pelo o que ele ou ela acham o certo. Como eu já disse antes agente NÃO pode que achar as coisas ou acreditar do seu Jeito em Deus. Você tem que ler o que está escrito e fazer o que está comandado à você fazer, e não achar as coisas sem nem mesmo saber o que Jesus nos disse sobre o assunto.

Então NÃO, não é possível trabalhar pra ficar rico e amar a Deus ao mesmo tempo. Você pode achar que é possível, mais uma vez achando que é possível dizendo por exemplo "Óbvio basta ser uma pessoa boa, generosa, que ajuda seus semelhantes...Essa e a melhor forma de amar a DEUS." ou "Desde que você tenha ética, ou seja não prejudique nada (natureza, meio ambiente) nem ninguém (seres humanos, animais, etc) neste seu processo de enriquecimento."

Mas não, como eu disse antes isso são pensamentos de pessoas que não conhecem a palavra de Deus e gostam de achar por si mesmas o que é certo ou errado. E se você se pegou pensando em algo parecido com esses exemplos ou qualquer outro que justifique um "sim" como resposta a pergunta, você definitivamente não conhece a palavra de Deus.

A palavra de Deus (Bíblia) está descrita em João 1:1.

"No começo havia a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus."

Então o que o apóstolo João está dizendo aqui é que no começo de tudo havia a palavra. Então se voltarmos no começo de tudo (Genesis 1) como foi que Deus fez o universo? Falando... isso mesmo falando, pela palavra de Deus o mundo foi feito.

Em Genesis 1: 3 no primeiro dia da criação.
"E Deus DISSE: Haja Luz, e houve Luz."

Em Genesis 1: 6 no segundo dia da criação.
"E Deus DISSE: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas."

E assim por diante até o fim da Criação, por meio da Palavra. E como disse o apóstolo João em Joao1:1, a palavra estava com Deus e a palavra era Deus. Então a palavra de Deus é o que Deus quer que agente faça para agrada-lo por que a Palavra é Deus. E só pra constar aqui, uma prova real de que Deus realmente existe está aqui. Para aquelas pessoas que são Ateus ou tem dúvida sobra a existência de Deus. Eu acabei de demonstrar a prova e acredito que 90% das pessoas não entenderam mais eu vou explicar.

Segue o raciocinio comigo, Moisés escreveu os 5 primeiros livros da Bíblia (pentateuco) certo? E Por consequencia Genesis que é o primeiro certo? E lá está escrito "E Deus DISSE: Haja Luz, e houve Luz." , e quase 1600 anos Depois, o Apóstolo João escreve o seu Gospel dizendo que " No começo havia a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus." 

Entendeu a prova de que Deus Existe? A bíblia não se contradiz nenhuma vez em todos seus Livros. Você não vai conseguir achar uma contradição sequer na bíblia que foi escrita por 40 homens incluíndo o novo e o velho testamento e entre o velho e o novo testamento tem um "Gap" de tempo de quase 500 anos. Então 40 pessoas escrevendo um livro em uma diferença de tempo de aproximadamente 1600 anos com 500 anos de diferença entre o velho e o novo testamento e nenhuma contradição. Eu até acredito em coincidencias, mas uma desse tamanho eu não acredito e pra mim é a prova que Deus existe, só não ve quem não quer.

Então agora que você já deve estar entendo que a palavra de Deus é a verdade, e o resto é achismo, vamos responder a pergunta do inicio.

É possível trabalhar duro para ficar rico e ao mesmo tempo amar a Deus??

Como eu disse não, NÃO é.

1 João 2: 15-17 diz:

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."

Então a partir do momento que decidimos amar a Deus, obedece-lo e agrada-lo, esquecemos as coisas do mundo e focamos nas coisas de Deus. Quando estamos realmente focados em Deus, esquecemos as coisas do mundo.

E Jesus disse em Mateus 6: 19-24

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Em Mateus 6: 24 Jesus diz que você não pode servir a Deus e ao Dinheiro. Ou você serve de todo coração a um ou a outro. Você pode até trabalhar duro e ser rico e praticar coisas boas, ajudar ao próximo e mais uma vez ACHAR que ama a Deus. Mas você venderia seu carro zero e sua casa para ajudar outras pessoas e viver em comunidade com elas, deixaria tudo o que tem pra trás para ajudar ao próximo e viver como um servo de Deus? a resposta é "também não é bem assim".

Mas o pior que é bem assim mesmo, a Bíblia não diz que você pode servir a Deus e também ter suas coisas materiais sendo uma pessoa boa. Mas a Biblia diz e se a palavra é Deus, Deus diz que ou você ama o mundo e as coisas do mundo, ou você ama o pai, não tem meio termo.

Para completar alguns versículos depois da passagem acima mencionada Mateus 6: 31diz:

31Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”32Pois os pagãos (civis) é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.

E essa passagem está no meu post anterior que ajuda a complementar o pensamento desse post.

E vocês podem então vir com aquela conversa de que "mas isso se aplicava apenas pra aqueles tempos, hoje em dia a realidade é diferente". É mais isso é desculpa de quem quer tapar o sol com a Peneira, porque a Palavra de Deus é a mesma em todos os tempos, seja no tempo de Moisés, no tempo do Apóstolo João, ou hoje.

Então a resposta para a Pergunta do inicio, é NÃO, não é possível querer ficar rico de coisas materiais e amar a Deus ao mesmo tempo.

Apocalipse 22:21 "Que a Graça do nosso Senhor Jesus esteja com Todos, Amén"



Musica: Aaron Shust - My savior My God

Nenhum comentário:

Postar um comentário