segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Joao 15:12-13

João 15:12 O meu mandamento é este: que amem uns aos outros assim como eu vos amei.13Ninguem tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Uma das minhas passagens bíblicas preferidas. Assim como em Mateus 22:36-40 Jesus diz para amarmos uns aos outros como ele nos amou. E então você começa a refletir o que significa amar alguém como Jesus amou, e não apenas alguém mais todas as pessoas. E o que significa dar a vida pelos seus amigos?
Para quem conhece a Comunidade Doze Tribos ou Twelve Tribes no resto do mundo, meu irmão faz parte dela na comunidade de Mauá da Serra-PR e muitos dos meus post vão ser baseados em pensamentos e conversas com com membros dessa comunidade que segue Yahshua (Jesus) de acordo com a bíblia.

Então amar uns aos outros como Jesus nos amou. Parece impossível ou difícil, mas não é pra quem tem o coração para este propósito. E para conseguir isso, você tem que fazer o que diz no versículo 13, dar a vida pelos seus amigos. Dar a vida no sentido de deixar de lado a sua vida para fazer o bem aos outros, para ajudar aos outros, esse é o sentido que no meu entender Jesus deu a essa passagem. Deixar de lado o que não é importante para fazer o que é importante para Deus. Conseguir se formar, depois conseguir um emprego legal, ganhar bem, ter uma casona, um carrão tudo honestamente com o suor do seu trabalho, é muito legal e você vai ser reconhecido pelos seus pais, seus amigos, pessoas da sociedade, e isso é importante?

Não para Deus, não para Jesus pois  o grande mandamento é amar uns aos outros como ele nos amou e não ser bem sucedido, ou conquistar várias coisas materiais. E na sociedade de hoje tudo o que buscamos é isso, cada um querendo ter um salário melhor, se especializando mais e mais na sua área, trabalhando e estudando o dia inteiro, se dedicando tanto a uma coisa que no final das contas, não vale nada, quando eu digo nada, é nada, zero. Para a pessoa mais importante, para a causa mais importante o esforço da sua vida inteira, foi em vão, não valeu em nada, parece triste, e é triste.

Pois quando você morrer você não vai levar sua casa, seu carro, seu dinheiro, seus diplomas, mas você leva suas experiencias, seus amigos, o que você praticou e fez nesse mundo. Jesus deu sua vida, renegou sua vida, seus interesses, para morrer por nós que era sua missão de mostrar o amor do nosso pai por nós. E amar como ele nos amou, é dar a vida pelos seus amigos, vivendo em comunidade não se importando se eu tenho um carro melhor que o seu, ou se eu ganho melhor que você, mas se importando em como está o meu amigo, se ele está precisando de mim, o que eu posso fazer por ele, para ajudar ele. É deixar de lado os meu interesses pessoais pelo interesse do bem estar da minha família, dos meus irmão e da minha comunidade. É orar e ter uma relação com Deus agradecendo a cada dia por tudo que temos, a saúde que temos. E ninguém tem amor maior que este, dar a vida pelos seus amigos, onde todos são uma unidade tão grande que formam um só, dar a vida pelos seus amigos. Feliz de quem tem a oportunidade de conhecer essas pessoas que vivem nessa comunidade. Você fica um dia com eles e começa a entender exatamente o que é amor, e o que significa dar a vida pelos seus amigos.

E para aquelas pessoas que dedicaram quase a sua vida inteira indo em igrejas toda semana, se dizendo cristões exemplares, elas praticaram o amor de Deus? deram a vida pelos seus amigos? creio que a maioria não, provavelmente a maioria já deixou Deus de lado a semana inteira, e no sábado está na igreja com Deus por 1 hora. Isso é o suficiente? Sou um melhor filho de Deus porque vou na igreja durante uma hora toda semana, do que uma pessoa que não vai nunca? A bíblia não diz "vá na igreja todo sábado meu filho" em nenhum lugar. Ela tem regras a serem seguidas e deixadas por Deus e Jesus. Tem mandamentos que não estão lá de graça e isso sim traz a salvação, isso sim alegra o nosso pai. Não acredito que uma pessoa que foi na igreja toda semana a vida inteira mas não praticou de todo o coração o que Jesus nos passou esteja mais salvo do que uma pessoa que nunca foi na igreja. Não estou querendo dizer aqui que aquele que não vai a igreja está certo. Estes fazem muito pior, aqueles que não vão a igreja e dizem que acreditam em Deus do seu jeito. Não existe o "meu"jeito de acreditar em Deus, ou você acredita e faz o que ele nos ordenou na bíblia, ou você está fazendo errado, pois não é do jeito que você quer ou do jeito que você acha o certo, é do jeito que ELE disse para fazermos. E uma coisa agente pode ter certeza, ele nunca nos mandaria fazer alguma coisa impossível de se fazer. E a prova maior de que é possível, é nosso mestre Jesus Cristo que deu literalmente e sua vida por nós seus amigos.
Não vou ser hipócrita aqui e dizer que eu faço tudo certinho, pelo contrario tenho mais pecados que muitos, mas eu conheço quem faz, quem realmente entrega a sua vida para Deus, de alma e coração, e quero dividir isso com pessoas para que se alguém estiver buscando isso, existe um lugar onde você pode encontrar. E não é difícil mudar, mudar nossa vida e nossa rotina por um propósito que vai além de carreiras bem sucedidas, um propósito onde a única coisa que você precisa ter é amor para dar aos outros, e nada além disso. Para você ver como Deus é bondoso e maravilhoso, para você ter tudo, você só precisa de uma coisa que você já nasceu com ela, amor e bondade. E quem sabe um dia todos nós estaremos vivendo assim, e quando essa corrente tomar conta do planeta, ai sim nosso Mestre estará pronto pra voltar.

Musica: Aaron Shust - give it all away
01/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário