sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um segredo muito bem guardado

Existe um simples fato na história da humanidade que a maioria dos cristões e da população em geral não sabem. Paulo alertou a Igreja de Corinto sobre essa fato, mas eles não deram muita importância ao alerta. E então aconteceu, exatamente como ele disse que aconteceria.


Paulo disse "Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! (2 Corintios 11:3-4)

As pessoas que ele estava alertando estavam pregando uma mensagem diferente, apresentando Jesus de um modo diferente do que ele realmente era, trazendo um espirito diferente do Espirito Santo. E os Corintios estavam aceitando isso sem questionamento. Mas quem eram essas pessoas?

Paulo disse "Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. (2 Corintios 11:13-15)

Impressionantemente esses eram ministros de satanás! E os Corintios estavam recebendo sua mensagem. Então qual espirito esses ministros estavam pregando? E quem era esse outro "Jesus"? Será que isso é verdade?

Sim é verdade, os Corintios realmente estavam recebendo o próprio Satanás no lugar do verdadeiro Jesus. E a mais triste de tudo é que eles nem notaram a diferença. Mas Paulo conseguiu ver. Paulo percebeu os sinais, como qualquer bom discípulo, Paulo conhecia as palavras do nosso mestre Jesus (1 Timóteo 6:3-4), e ele media tudo o que ele ouvia, porque ele sabia que um dia ele também seria julgado pelas palavras de Jesus.

Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia. (João 12:48)

Aqui está o que o próprio Jesus disse sobre os falsos apóstolos e suas mensagens:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.
Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda. (Mateus 7:13-27)

Essa é uma passagem bíblica grande, mas tem tudo a ver com o assunto, e liga os pontos. Jesus deu um alerta com autoridade. Ele disse que se uma pessoa que herdar a vida eterna ela precisa entrar por uma porta estreita e andar por um caminho apertado. Poucos vão escolher esse caminho. A maioria vai escolher a porta larga com a estrada fácil e espaçosa que leva a perdição. É por isso que você deve ficar de olho nesses falsos profetas. Eles podem parecer bons (Como um ministro de Justiça, de fato), mas o que está por dentro vai te destruir (Mateus 23:25-28). A mensagem que eles trazem e o espirito que eles pregam vão te levar para o caminho espaçoso e a porta larga da destruição, o mesmo caminho em que eles próprios estão.

Mas como você pode saber se eles estão passando a verdadeira mensagem de Jesus ou uma mensagem falsa? Você pode saber pelos frutos. E o que são os frutos de acordo com Jesus? A verdadeira mensagem não leva as pessoas a dizer "Senhor, Senhor" ou "Aleluia, Aleluia". A verdadeira mensagem leva as pessoas a fazer a vontade de Deus. E como você pode saber que você está fazendo a vontade de Deus? Obedecendo os ensinamentos de Jesus.

Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou. (João 14:23-24)



Mas qual a diferença entre os que passam o verdadeiro evangelho, e o falso? A verdadeira mensagem produz obediência.

E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mateus 28:18-20)

pelo qual recebemos a graça e o apostolado, por amor do seu nome, para a obediência da fé entre todos os gentios, (Romanos 1:5)

A falsa mensagem ensina hipocrisia, o chamam de "Senhor"mas não obedecem o que ele diz.

E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo? (Lucas 6:46)

...começou Jesus a dizer primeiro aos seus discípulos: Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. (Lucas 12:1)

E infelizmente, muitas, mas muitas pessoas tem escolhido continuar o caminho espaçoso de chamar ele de "Senhor" e não obedecer o que ele diz. Apenas poucos vão escolher o caminho estreito e a obediência que realmente é muito difícil nesse mundo em que vivemos. Esse é um alerta do próprio Jesus.

Paulo elevou esse alerta ainda mais. Se você receber a mensagem de um falso mensageiro, você recebe aquele que enviou a falsa mensagem (Mateus 10:40-41). E quem envia a mensagem que te leva a seguir o caminho espaçoso de achar que está com Deus mas sem obedecer o que ele ordena? O próprio Satanás. 

Este é um segredo muito bem guardado. A Igreja de Corinto, e eventualmente todas a Igrejas receberam esses falsos mensageiros. E você pode ver o fruto hoje em dia. A maioria diz "Senhor, Senhor" mas não obedecem aos mandamentos de Deus.

Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (1 João 2:4)

E no processo eles estão na verdade recebendo o espirito de Satanás.

Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas porque eu digo a verdade, não me credes.
Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes?
Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus. (João 8:44-47)

Nenhum comentário:

Postar um comentário