segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quem sao os nicolaítas de Apocalipse 2:6??

Se você ler Apocalipse 2:6 está lá:

 Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. (Apocalipse 2:6)

Este é Jesus Cristo falando que odeia as obras dos nicolaítas.

Mas quem são os nicolaítas??

A Palavra nicolaítas vem do grego:

Nickao = Conquistar, dominar
Laos = Pessoas, povo

Então nicolaítas significa "os que dominam, ou conquistam o Povo" .

Mas se Jesus Disse que odeia os nicolaítas, quem são eles? e porque eles são Tao importantes em destruir o Corpo de Cristo? E isso vem desde Apocalipse e pode ser encontrado na carta a Igreja de Éfeso (Apocalipse 2:6) e na carta a Igreja em Pérgamo (Apocalipse 2:15).

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14)

Então qual é o evangelho do reino? e como ele pode ser pregado como testemunho a todas as nações?

  • Esse Evangelho do Reino é o Evangelho de como livrar a sua alma da morte eterna. Esse é o ponto do evangelho de Cristo, como se livrar da escravidão desse mundo regido e dominado por Satánas. E não esse evangelho que estamos acostumados a ouvir por ai, que te promete felicidade, prosperidade, etc. Esse não é o ponto do evangelho de Cristo.

  • Pregar como testemunho só é possível para quem testemunhou o fato. Ou seja, quem viveu e vive o verdadeiro evangelho. Esse é testemunha, esse pode pregar como testemunho.
Ele colocou seu amor (seu Espírito) nos nossos corações para que nós pudéssemos amar uns aos outros como ele nos amou.

Mas essa demonstração de amor vai aparecer apenas quando o povo de Deus for devoto a causa, como Paulo disse:

Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.
Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. (Efésios 4:1-3)

Mas essa demonstração de amor, exeto por um curto período de tempo quando a Igreja era como é descrito em Atos 2:44-47 e Atos 4:32-35, nunca mais foi vista.

O amor deixou a doutrina tomar o poder. Mas se o amor é o Espírito (1 João 4:8) que cumpre a lei de Deus (Romanos 8:4), então o amor pode sim produzir a doutrina correta. Mas por outro lado, doutrina não pode e nunca vai produzir amor.

 Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. (1 João 4:8)

"a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito". (Romanos 8:4)

Tudo isso começou com Romanos 5:5

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. (Romanos 5:5)

E em (1 João 2:15) e (1 João 3:17) está escrito onde todo o amor terminou:

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1 João 2:15)

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? (1 João 3:17)

Desde o primeiro século, o mundo não vê o amor de (1 João 3:16) e (João 13:34-35) que faz a unidade de (João 17:23) acontecer. Ser um assim como o Pai e o Filho são um.

 Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. (1 João 3:16)

Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.  Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros. (João 13:34-35)

"eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste." (João 17:23)

Para a verdadeira comum unidade (Comunidade) acontecer, a nossa carne (nossos desejos, nossas vontades) tem que ser crucificada, e foi isso que Jesus quis dizer quando falou:

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. (Marcos 8:34-35)

Esse é o segredo que ninguém sabe, apenas aqueles que passaram da morte eterna, para a vida eterna.

Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. (João 5:24)

E muitos cristões, evangélicos e católicos citam esse verso, mas da boca pra fora é fácil. Eles se esquecem de citar outros versos que completam esse.

Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte...   Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. (1 João 3:14,16)

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. (1 João 4:20)

Quando todos estão em unidade, amando uns aos outros, sem se preocupar mais comigo mesmo, ou com meu filho, do que com o filho do vizinho, então temos a confiança do Espírito Santo (1 João 3:24), e passamos da morte para a vida.

Os que obedecem aos seus mandamentos nele permanecem, e ele neles. Do seguinte modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu. (1 João 3:24)

Aqui fica óbvio que o apostolo Paulo esperava que as Igrejas fossem conhecidas pela participação TOTAL DE TODOS os discípulos.

Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em uma língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja. (1 Corintios 14:26)

Fica claro que não existia nenhum Pastor ou pregador profissional, ou diretor de coral, diretor de célula, etc. Como Paulo disse para os Efésios ele esperava essa participação TOTAL, motivada pelo amor, que caracterizava suas próprias vidas e experiências, fosse em um encontro ou não.

 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. (Efésios 4:15-16)

A ultima frase de Paulo para a Igreja de Efésios na bíblia está em Efésios 6:24 e é:

 A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível. (Efésios 6:24)

Mas menos de 40 anos depois, o próprio Jesus Cristo tinha isso a dizer pata a Igreja de Efésios.

Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. (Apocalipse 2:4)

Não demorou muito para que a corrupção se fixasse rapidamente, expressando a incumbência do sistema NICOLAÍTA, o sistema que Jesus odeia. (Apocalipse 2:6,15)

Incumbência é o período em que alguém fica em um cargo. Quando alguém conquista uma incumbência de um cargo, fica muito difícil tira-lo de lá. Na politica temos períodos de 4 em 4 anos, já nos países onde um ditador assume ele pode ficar no cargo até a morte. Na Igreja católica temos o Papa, nas evangélicas os "pastores", "bispos", "apostolos". Isso tudo é incumbência.

Essas pessoas usam o seu poder e influencia para fazer as pessoas dependentes deles. É assim na politica e se tornou assim na Igreja. Lembra o que significa nicolaítas? "Os que dominam, ou conquistam o Povo"

Nos anos de declínio da Igreja no primeiro século, ao longo de que o amor ia esfriando, algumas pessoas silenciosamente foram se levantando e ocupando espaços com seus discursos persuasivos.

 O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade.
Todavia, não me julgo nem um pouco inferior a esses “super-apóstolos”. Eu posso não ser um orador eloqüente; contudo tenho conhecimento. De fato, já manifestamos isso a vocês em todo tipo de situação. (2 Corintios 11:3-6)

E isso é justamente como o apostolo Paulo tinha alertado aos Efésios:

Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos. (Atos 20:29-30)

Então no fim do primeiro século o sistema nicolaíta já tinha se infiltrado em Éfeso e em Pérgamo. Esse é um sistema maligno de Satanás que se infiltrou na Igreja. (1 João 4:1-5)

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. Eles vêm do mundo. Por isso, o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve. (1 Joao 4:1-5)

Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará. (Joao 12:26)

No fim do primeiro século, quando os últimos justos morreram, não tinha mais espaço para o Espírito Santo se expressar. Jesus Cristo não era mais o "cabeça" da Igreja (Tiago 1:26-27), onde as pessoas tinham perdido seu amor e a liberdade e franqueza no seu discurso.


Hebreus 3:6 diz:

mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos. (Hebreus 3:6)

A palavra Grega (o Novo Testamento foi escrito em grego) para confiança (Parrhesia) significa também "ser franco", "liberdade". Quando essa "liberdade" acabou entre as pessoas, Jesus Cristo deixou de ser o "sumo sacerdote" da Igreja (Católica, até 1500 só existia a Igreja Católica, mas ai vieram as protestantes, mas o sistema nicolaíta que Deus odeia continuou).

Um resultado desse sistema Nicolaíta foi o sistema Clero-Leigos que se formou. E o termo "dominadores de pessoas" ou "nicolaitas" é o nome dado a esse sistema religioso maligno.

O Nicolaitismo é uma doutrina que veio das trevas, e como vimos em Apocalipse 2:6,15 o próprio Deus odeia esse sistema. Esse sistema veio da incumbência daqueles que viam liderança não como Jesus Cristo via (Pastores que davam suas vidas pelas ovelhas [Lucas 22:25-17]), mas como um cargo para se ter poder.

Jesus lhes disse: Os reis das nações dominam sobre elas; e os que exercem autoridade sobre elas são chamados benfeitores.
Mas, vocês não serão assim. Ao contrário, o maior entre vocês deverá ser como o mais jovem, e aquele que governa, como o que serve. Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve. (Lucas 22:25-27)

O Sistema nicolaíta foi implantado na Igreja induzindo a mente das pessoas, por repetitivos ensinos e conselhos errados.

 Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. (2 Corintios 11:15)

As Igrejas se acostumaram a ouvir apenas uma pessoa, ao invés de ouvir e se beneficiar da participação de todos os membros, todo o Corpo.

Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em uma língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja. (1 Corintios 14:26)

Por causa dessa persuasão, os membros das Igrejas se tornaram seus próprios prisioneiros, ficando desconfiados de qualquer pessoa de fora do "clero" que ousa falar e expressar o seu coração. Foi assim que repetições efetivas do "Clero" moldaram essa Doutrina.

Então os Nicolaítas de cada Igreja, que chegaram aos poucos suavemente manipulando tendenciosamente os "leigos" obteram cargos de poder e assumiram seus cargos como autocratas.

Diótrefes, que é quem o Apostolo João cita em sua terceira carta, preparou o modelo padrão que a Igreja tem até hoje, colocando pra fora da Igreja qualquer um que ameaçasse sua posiçao:

Escrevi à igreja, mas Diótrefes, que gosta muito de ser o mais importante entre eles, não nos recebe. Portanto, se eu for, chamarei a atenção dele para o que está fazendo com suas palavras maldosas contra nós.
Não satisfeito com isso, ele se recusa a receber os irmãos, impede os que desejam recebê-los e os expulsa da igreja. Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus. (3 João 1:9-10)

Esses incumbentes, colocam pressão e reprimem os sinceros, retardando qualquer movimento rumo a verdade de Deus. Eles colocam fardos pesados para nos desviarem da verdade. Os mesmos fardos pelo qual Jesus condenou os fariseus.

Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. (Mateus 23:4)

Eles alavancam seu próprio Ego, alimentam o orgulho de Satanás, o espírito nicolaita de auto- exaltação que Deus odeia.

Esses Nicolaitas reprimem os sinceros (Mateus 23:13), e os poucos justos que ainda restam (Apocalipse 3:4), provavelmente são excluídos da Igreja.

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. (Mateus 23:13)

No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos. (Apocalipse 3:4)

Os ensinamentos do nicolaítas se tornaram uma doença mortal e sem cura que matou a primeira Igreja, se espalhando como um câncer, sem esperança de reforma. Como podemos reformar uma coisa que estava morta? No século 16 Martinho Lutero iniciou a reforma Protestante. Será que uma mera reforma de uma Igreja entregue a apostasia foi suficiente?

Esse sistema eclesiastico foi recebido pelos leigos porque foram persuadidos pelas pessoas que tinham grandes "cargos"na Igreja. O clero nas suas vestes pretas. O Papa por exemplo.

Toda a autoridade da Igreja caiu no colo desses nicolaitas. Por causa da falta de conhecimento, sabedoria, discernimento, visão e fé para rezarem para serem afastados do mal, a Igreja foi tomada.

  E não nos deixes cairem tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. (Mateus 6:13)

Disse Jesus: Se vocês fossem cegos, não seriam culpados de pecado; mas agora que dizem que podem ver, a culpa de vocês permanece. (João 9:41)

Mas então no segundo século, Tiago aparece como o insurgente (o que surge, insubordinado), pois teve a audácia de escrever para a Igreja. Ele escreveu:

Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!
Tolo! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil? (Tiago 2:19-20)

As trevas desceram sobre o verdadeiro caminho para a vida eterna, e verdadeiramente como Jesus disse, nenhum homem pode fazer o trabalho de Deus (Joao 9:5). Essa fé morta, e essa imcumbencia caída, está reinando no poder da Igreja por 1900 anos.

Felled Tree Sprouting. (Twelve Tribes)

9 comentários:

  1. .

    A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.


    Irmão Carlos Eduardo (Jota),

    Sem dúvida alguma, vosso exímio texto é por demais rico em persuasão da Verdade que liberta!!

    Trazendo bem claro da persuasão das instituições religiosas com nome de igrejas, onde os membros destas “se tornaram seus próprios prisioneiros, ficando desconfiados de qualquer pessoa de fora do 'clero' que ousa falar e expressar o seu coração. Foi assim que repetições efetivas do 'Clero' moldaram essa Doutrina”.

    Sem nos esquecer que, nós, aqueles que fomos libertos pela Verdade e vivemos uma vida para o testemunho de Cristo renunciando as coisas terrenas e nos apegando as do alto, somos classificados de rebeldes, insubordinados, hereges, endemoninhados...

    O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


    Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


    James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
    Site Jesus, o maior Amor
    Site "Adoradores em Casas"
    Orkut "Adoradores em Casas"
    Facebook "Adoradores em Casas"
    Twitter “Adoradores em Casas”


    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  2. Achei muito boa as informações sobre os nicolaítas infelizmente existe esse tipo de pessoas nas igrejas que só visam o poder e esquecem da pregação do verdadeiro evangelho que Cristo ensinou

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo trabalho levando a verdade que os cães gulosos do sistema religioso não mostra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom viver aparentemente livre de alguém , que puxe a orelha , alguém que adverte, edifica ou exorta ou até consola. Em apocalipse , As cartas foram direcionadas à alguém , quem sabe me responder? alguém era responsável, sabemos que em todos os seguimentos de liderança e qualquer tipo de governo, existe bons e ruins , servos e aproveitadores. Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz a igreja. Muito cuidado com certos tipo de informações que apesar de serem muito sadias , trazem uma certa frustração por causa de pessoas que um dia as vezes não o compreendeu, mas perdão faz parte do reino e do evangelho. bom dia e as informações são boas , mas precisamos viver não apenas citações que ajudam a defender uma ideia , mas a bíblia por inteira.

      Excluir
    2. Muito boa a sua resposta, pois toda autoridade é constituída por Deus e para preservação dos justos e para correção dos maus feitores. Desde o principio o Senhor fez suas escolhas, sempre levantando alguns e os pondo por cabeça do seu povo, ainda que Ele mesmo Reino sempre e eternamente sobre o seu povo, e sobre tudo que há. Quanto a isso tudo já estava pre-visto desde sempre que no meio do povo de Deus iria se levantar aqueles que não iam poupar o rebanho, não nos deixemos enganar, que não venha o caso de que alguém venha rejeitar um dos que o próprio Senhor levantou, pois se isso acontecer, como está escrito, este tal rejeitou a Deus, pois todos os que registe as autoridades resiste a Deus. Romanos 13:... Pois isso é bom compreender que assim como existem os maus pastores e falsos profetas, também existem os verdadeiros: Efésios 4:11,12 chamados por Deus e ao serviço de Deus... Amados só em Jesus Cristo está o equilíbrio e o discernir os espíritos... Que o Senhor venha dar graça a todos.

      Excluir
  4. É muito bom viver aparentemente livre de alguém , que puxe a orelha , alguém que adverte, edifica ou exorta ou até consola. Em apocalipse , As cartas foram direcionadas à alguém , quem sabe me responder? alguém era responsável, sabemos que em todos os seguimentos de liderança e qualquer tipo de governo, existe bons e ruins , servos e aproveitadores. Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz a igreja. Muito cuidado com certos tipo de informações que apesar de serem muito sadias , trazem uma certa frustração por causa de pessoas que um dia as vezes não o compreendeu, mas perdão faz parte do reino e do evangelho. bom dia e as informações são boas , mas precisamos viver não apenas citações que ajudam a defender uma ideia , mas a bíblia por inteira.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a sua resposta, pois toda autoridade é constituída por Deus e para preservação dos justos e para correção dos maus feitores. Desde o principio o Senhor fez suas escolhas, sempre levantando alguns e os pondo por cabeça do seu povo, ainda que Ele mesmo Reino sempre e eternamente sobre o seu povo, e sobre tudo que há. Quanto a isso tudo já estava pre-visto desde sempre que no meio do povo de Deus iria se levantar aqueles que não iam poupar o rebanho, não nos deixemos enganar, que não venha o caso de que alguém venha rejeitar um dos que o próprio Senhor levantou, pois se isso acontecer, como está escrito, este tal rejeitou a Deus, pois todos os que registe as autoridades resiste a Deus. Romanos 13:... Pois isso é bom compreender que assim como existem os maus pastores e falsos profetas, também existem os verdadeiros: Efésios 4:11,12 chamados por Deus e ao serviço de Deus... Amados só em Jesus Cristo está o equilíbrio e o discernir os espíritos... Que o Senhor venha dar graça a todos.

    ResponderExcluir
  6. Caro Carlos Eduardo (Jota) gostei muito da exposição e não posso negar o fato que existe muitos falsos profetas e enganadores no mundo, mas isso não anula a fidelidade de Deus para com os justos, Elias também pensou parecidamente com o que você pensa, mas ele estava enganado, pois o próprio Deus falou que havia reservado 7000 dos que não havia se contaminado com as heresias. Jesus veio e deu sua vida por um povo pecador, a fim destes serem transformados pelo evangelho, foi o Senhor Jesus quem falou em oração ao Pai, quando disse: Pai que eles venham ser um, como nós somos um, assim como eu estou em Ti e o Senhor em mim, que eles venham ser um, e isso com um propósito; que o mundo chegasse ao conhecimento de Deus, este é o desafio da igreja, suportar os fracos e resistir as heresias vivendo em comunhão... Como posso dizer que amo a Deus se não consigo amar ao meu irmão? Ele mesmo diz: Ainda há ovelhas que precisam ser reunida a este aprisco, e ainda dos povos Ele mesmo fez um...... é fácil se isolar do mundo, mas quando a palavra vem e diz pra se manter incontaminado, é porque estaremos em meio de muitas coisas, como está escrito: o pecado nos rodeia de perto... A coroa da vida é para os que vencerem.... Lute seja um vencedor, faça a diferença.... Seja benção em meio a uma geração corrompida... e glorifique o Nome do Senhor... pois embora Daniel estivesse em meio a um povo estranho, ele não teve a mesma pratica deles, e Noé, em um mundo cheio de pecado, ele fez a diferença, vivendo unicamente pra Deus... O Senhor Jesus Cristo disse: não peço que os tire do mundo, mas sim que os guarde.... Que o Senhor o abençoei ricamente em todo o conhecimento e graça...

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO 100% E PLENAMENTE COM A ABORDAGEM DESTE ESTUDO. INCRÍVELMENTE EXPRESSADA A VERDADE ABSOLUTA DE DEUS PARA O TEMPO QUE A IGREJA SE PERDEU... NO CASO DO IRMÃO LUIZ SILVA, ACREDITO QUE COMO FOI TAMBÉM CITADO NO ESTUDO QUE O CORPO DE CRISTO DEVE SER MANIFESTADO UM AOS OUTROS, TODOS COMO MEMBROS DO MESMO CORPO, SENDO CRISTO A CABEÇA DO SEU CORPO. A ÚNICA LIDERANÇA QUE DEVEMOS OBEDIÊNCIA EM TUDO E TODAS AS COISAS, SERVINDO COMO SERVOS E SERVIMOS AOS IRMÃOS SEGUNDO O PROPÓSITO DA SUA VONTADE (EF.1), QUE É MANIFESTADA NA SUA IGREJA, CONFORME O DOM DADO POR DEUS A CADA UM, ASSIM EXERCENDO CADA UM UMA FUNÇÃO DO CORPO DE CRISTO... ISSO É MINISTÉRIO DE CRISTO(EF.4).... APENAS UM SERVIÇO PRESTADO AO REINO DOS CÉUS PARA COMPLETAR O CORPO, APERFEIÇOANDO OS IRMÃOS E EDIFICANDO A IGREJA VERDADEIRA(INICIADA DENTRO DE CASA = FAMÍLIA)... PRA QUE CHEGUEMOS A PLENITUDE DO CONHECIMENTO DE CRISTO.... ISSO NOS FARÁ PERMANECER NA VERDADE ABSOLUTA PARA NÃO SERMOS MAIS ENGANADOS PELAS DOUTRINAS DE HOMENS MAUS DESTE TEMPO... ASSIM, CREIO E CONVOCO TODOS OS DIAS, A MANIFESTAÇÃO DO REINO DOS CÉUS - EXPRESSANDO NA MINHA CASA E DISCÍPULOS DE CRISTO O ENSINAMENTO DO PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO EM (MT.5,6,7,8) - LÁ NO SERMÃO DO MONTE... POIS ALÍ NÃO SÃO ENSINAMENTOS DE HOMENS QUE DOMINAM SOBRE OUTROS, MAS A RESTAURAR E CONSTRUIR O REINO DOS CÉUS TODOS OS DIAS NAS NOSSAS VIDAS.... TEMOS QUE FAZER OS DISCÍPULOS PERMANECEREM ATÉ O FIM...
    AINDA A OS REMANESCENTE, OBRIGADO IRMÃOS PELAS INFORMAÇÕES... E POR SABER QUE AINDA TEM REMANECESTES QUE PENSAM COMO EU... QUE CAIRAM AS ESCAMAS E QUE ENXERGAM A VERDADE...

    ResponderExcluir